Ads 468x60px

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Análise Liga Zon Sagres: Porto vence Nacional


Não passou muito tempo desde que o Nacional da Madeira se tornou na única equipa que venceu o FC Porto esta temporada. Por isso, mas também pelos últimos minutos da equipa madeirense no Estádio da Luz, não se adivinhava uma partida fácil para os líderes da liga.
Contudo, o jogo entre a Taça da Liga e o desta noite nada teve de semelhante. O FC Porto jogou bem e desde cedo tomou conta do marcador, não dando possibilidades de recuperação à equipa de Jokanovic, tal como tinha feito há umas semanas no Estádio do Dragão e tentou fazer há uns dias no Estádio da Luz.
Os azuis e brancos conquistaram uma vitória folgada sobre o Nacional, ampliaram a vantagem para o Benfica para 11 pontos, embora com mais uma partida realizada, e Hulk está cada vez mais isolado na lista dos melhores marcadores do campeonato, com 19 golos em 18 jogos.
O internacional brasileiro, que recentemente foi convocado para a selecção brasileira, voltou a exibir-se em bom plano e cedo deu vantagem aos dragões com um golo de cabeça.
Em vantagem quase desde o início do encontro, o FC Porto mandou sempre no jog
o e, embora tenha baixado o ritmo de jogo até aos 30 minutos, o Nacional poucas vezes conseguiu chegar à área de Helton. No entanto, à passagem da meia hora o FC Porto voltou a acelerar o encontro e marcou por mais duas vezes até ao intervalo. Hulk bisou e esteve em grande plano na assistência para o terceiro golo, da autoria de James Rodriguez, que executou um gesto técnico perfeito perante Bracalli.
Na segunda parte o ritmo não abrandou, o jogo simples, prático e bonito manteve-se, ao qual se juntou um festival de golos falhados no Dragão. Maicon, João Moutinho, Hulk e Fernando foram os jogadores que estiveram mais perto de marcar, mas Bracalli e os postes impediram que o resultado fosse ampliado.
O FC Porto esteve sempre mais perto de fazer o 4-0 do que o Nacional da Madeira em marcar o tento de honra, mas o resultado jamais se alterou e os dragões alcançaram a marca dos 50 pontos no campeonato, enquanto os insulares têm metade e podem saltar para fora dos lugares europeus.

zerozero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...