Ads 468x60px

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Liga Espanhola : Real vence com bis de Ronaldo

O Real Madrid recebeu e goleou hoje a Real Sociedad, por 4-1, com um “bis” de Cristiano Ronaldo, e manteve-se a sete pontos do líder e rival FC Barcelona, na 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
No Estádio Santiago Bernabéu, o brasileiro Kaká, que foi pela primeira vez titular esta temporada para o campeonato, abriu a contagem para os “merengues”, logo aos oito minutos, mas a grande figura da primeira parte acabou por ser Ronaldo.
O internacional português “faturou” aos 21 e 42 minutos e elevou para 24 o número de golos alcançados esta temporada na Liga espanhola, igualando o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) no topo lista dos melhores marcadores.
Na segunda parte, a formação treinada por José Mourinho, que também apostou em Ricardo Carvalho no “onze”, abrandou o ritmo e a Real Sociedad, décima classificada, aproveitou para reduzir a desvantagem, com a ajuda de Arbeloa, que num lance infeliz introduziu a bola na própria baliza.
O resultado final ficou estabelecido aos 89 minutos, pelo togolês Adebayor, contratação de inverno, que se estreou a marcar na Liga espanhola, num jogo em que pela primeira vez foi aposta de Mourinho no “onze” inicial, relegando o “mal amado” Karim Benzema para o banco de suplentes.
A formação merengue regressou assim às vitórias, depois de na última ronda ter saido derrotado do terreno do Osasuna (1-0).
Com este resultado, o Real Madrid manteve-se a sete pontos do bicampeão FC Barcelona, que sábado bateu o Atlético Madrid por 3-0 e estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas no campeonato espanhol, com um total de 16 triu
nfos. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...