Ads 468x60px

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres ; Benfica sofre , mas vence o Marítimo

O Benfica recebeu o Marítimo na Luz e foi talvez o jogo mais sofrido da época. O jogo só ficou decidido aos 94 minutos ! Ao longo do jogo o Benfica teve várias oportunidades de golo , mas essa ou iam aos postes ou Marcelo Boeck ( que fez uma exbição memorável )defendia.  
Com uma entrada muito forte no jogo, o Benfica remeteu o Marítimo à sua defesa bem cedo. Aos 7’, Saviola deu o primeiro aviso, logo seguido de Cardozo cabeceia a rasar a barra.,
Reviravolta nos descontos!E iria ser assim o jogo dos campeões Nacionais, muito ataque e velocidade, bem comandados por Pablo Aimar. Mas, a formação de Pedro Martins ergueu uma autêntica ‘muralha’ na defesa e sempre que podia tentava sair em contra-ataque.
Com efeito, os madeirenses subiam pouco no terreno, mas quando subiam era sempre com perigo, obrigando Luisão e Jardel a muita atenção, sobretudo em relação a Djalma.
O Benfica teve a sua grande oportunidade de ir a ganhar para o intervalo por intermédio de Nico Gaitán , numa grande jogada individual a rematar ao poste,
No segundo tempo assistia-se mais do mesmo: o Benfica a atacar muito e o Marítimo a defende..
Aos 47 , Aimar de livre directo proporcionou uma defesa espectacular a Boeck.
Aos 57, Cardozo atira ao poste na pequena área ! Esta não foi a noite do “Tacuara” . Depois Marcelo Boeck , negou-lhe o golo num livre aos 64. Dez minutos depois  Saviola rematava às malhas laterais. Parecia que os encarnados podiam atacar a noite toda e mesmo assim não marcavam. O Benfica atacava . atacava , mas Marcelo Boeck defendia tudo.
O desespero dos adeptos ficou ainda pior quando Djalma fez o golo do Marítimo de cabeça, após canto, coroando uma excelente exibição.
O público da Luz não se deixou abalar e teve um papel decisivo a empurrar a equipa para a reviravolta, que nasceu nos pés de Salvio – terceiro jogo seguido a marcar -, com um desvio certeiro aos 81’
O Benfica massacrava , e Kardec esteve perto do golo da vitoria  aos 90 minutos , num cabeceamento em que  , Boeck fez mais uma defesa impossível.
Acreditava-se na vitória e Luisão acabou por marcar , mas foi anulado por falta de Cardozo sobre Boeck
No entanto, os descontos iam mesmo proporcionar ao Benfica a 17ª vitória consecutiva, com Fábio Coentrão a assinar o golo decisivo. 
Após o apito final os jogadores do Marítimo rodearam o árbitro da partida e que acabou com a expulsão de Robson já com a partida terminada.
O Benfica sofreu mesmo muito mas continua assim a oito pontos do FC Porto, quando faltam nove jogos para o fim do campeonato.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...