Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Sporting consegue a empate a ferros frente á Naval


Os adeptos pediram a demissão de Paulo Sérgio, quando o marcador estava em 3-2 O Levezinho minimizou ao fechar em 3-3 e teve direito a homenagem no final, sob forte aplauso. Por momentos, Alvalade esqueceu o que se passou.

Liedson inaugurou o marcador, aos 33 minutos, após boa jogada de Postiga e a aproveitar bem a recarga. Muitos festejos e uma sensação de que o Levezinho teria uma bela noite de despedida. Não contavam os leões com uma Naval tão aguerrida.Fábio Júnior (43’), converteu uma grande penalidade e dois minutos depois, Godemèche fez o segundo. O francês acabaria por bisar, aos 65’, num grande remate de longe, naquele que foi o golo da noite e gelou Alvalade. O Levezinho ainda minimizou os estragos, ao empatar no final do encontro. 
Ao ver o jogo desta noite, que abriu a 18ª jornada, ninguém se atreveria a dizer que a Naval 1º de Maio só soma nove pontos e é ‘lanterna vermelha’ da Liga. A equipa de Carlos Mozer chegou ao intervalo a vencer por 2-1 (Fábio Júnior aos 43 e Godemèche aos 45 minutos) e continuou a ‘carregar’ nos minutos iniciais. Bem na defesa, qual muralha, e a jogar no contra-ataque rápido, com os leões a mostrarem poucas pernas para acompanhar.
Se na primeira parte foi Evaldo a mostrar infantilidade no penalti, uma mão na bola, aos 58’, deu a Postiga a hipótese de empatar o encontro. Salin, em noite luxuosa, adivinhou o lado e quase tocou na bola.
Mas a Naval tinha um trunfo na manga chamado Godemèche. O médio, aos 65’, ‘puxou do pé’ e ainda fora da grande área, meteu na gaveta da baliza de Rui Patrício, no melhor golo da noite e no bis do francês
A equipa de Paulo Sérgio continua com muito poucas ideias, falta de garra e pouca velocidade. Se na primeira parte parecia ainda estar em aquecimento, quando a equipa adversária ligou o turbo e colocou o marcador em 3-2, deu-se o desnorte e a impaciência tomou conta do Sporting.
Valeu o camisola 31, perto do cair do pano e nos últimos minutos em que pisa o relvado de Alvalade, a fazer o 3-3.
A equipa leonina continua ineficaz em casa e mantém-se, provisoriamente, a sete pontos do Benfica, que joga domingo em Setúbal, mas a diferença por passar a ser de 10 pontos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...