Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Taça de Portugal : Benfica vence Porto sem espinhas


O Benfica venceu indiscutivelmente o F.C Porto num jogo a contar para a 1º Mão da Taça de Portugal Millenium.
Numa partida de emoções, o Benfica pressionou sempre muito e controlou quase sempre o jogo aos azuis e brancos, que se mostraram sempre mais inquietos e com um menor segurança na condução da bola. Num jogo com bastante contacto físico, o Benfica soube aproveitar os erros do FC Porto e na hora H revelou eficácia, ao contrário dos azuis e brancos que mostraram pouca capacidade para criarem reais lances de perigo e quando os criava o acerto era pouco.
A equipa de Jorge Jesus ainda jogou com menos um jogador durante 30 minutos, mas os comandados de Villas-Boas não conseguiram aproveitar a superioridade numérica e Júlio César, guarda-redes titular no Dragão, acabou a partida sem qualquer golo sofrido.

Os dois treinadores surpreenderam com as opções apresentadas nos respectivos lados esquerdos, mas Jorge Jesus foi mais feliz do que André Villas-Boas. O treinador dos encarnados lançou César Peixoto no 11 inicial, que se revelou fundamental para travar os jogadores que por aquele lado tentaram atacar: Varela (o melhor dos dragões em campo) na primeira parte e Hulk na segunda. Por seu lado, o técnico azul e branco preteriu Fucile, que nem no banco se sentou, e colocou Sereno no lado esquerdo da defesa.
O Benfica adiantou-se cedo no marcador. O cronómetro marcava seis minutos quando Maicon facilitou, Helton também não agiu da melhor forma, e Fábio Coentrão aproveitou para inaugurar o marcador. O FC Porto acusou o golo e aos 18 minutos teve a possibilidade de empatar, mas após um bom lance entre Varela Sapunaru, James Rodriguez falhou a emenda ao primeiro poste.
Apenas dois minutos depois do lance dos azuis e brancos, Helton quase deitou tudo a perder. O guarda-redes entreteu-se de mais com a bola e foi por uma “unha negra” que Cardozo não ampliou a vantagem. Não aumentou o paraguaio, mas Javi Garcia encarregou-se disso aos 26 minutos, após um lance em que Fernando não ficou bem na fotografia.
O F.C .Porto não teve grandes oportunidades a não ser na primeira parte os dragões tiveram duas oportunidades para marcar. Na primeira, aos 31 minutos, Varela falhou na pontaria, na segunda, Hulk executou um forte remate mas contou com a boa defesa de Júlio César.
No segundo tempo era o FC Porto quem tinha de arriscar mais mas os líderes do campeonato não tiveram arte nem engenho para criarem mossa na área adversária. O Benfica foi gerindo o resultado e foi a equipa que esteve mais perto de marcar, já com apenas dez jogadores em campo. Valeu ao FC Porto a defesa de Helton, após um remate de Cardozo.
O Benfica derrotou a equipa de André Villas-Boas, que pela segunda vez perdeu esta temporada, sendo que ambas as derrotas e verificaram em casa, e foi também a primeira vez que o FC Porto não marcou qualquer golo numa partida. Os encarnados fizeram uma exibição bastante sólida, ao contrário do FC Porto, que se mostrou bastante desorganizado. Falta saber se o resultado, para além da Taça de Portugal, terá consequências no campeonato.

1 comentários:

Mundo Desportivo disse...

Claro que sim, já vou adicionar, espero que façam o mesmo!

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...