Ads 468x60px

quinta-feira, 17 de março de 2011

Liga Europa : Benfica , Braga e Porto seguem em frente

Noite histórica para o futebol português. Todas as equipas portuguesas em prova seguiram em frente na Liga Europa. O Benfica e PSG empataram em Paris a uma bola ( valeu a vitória na 1º mão) , no Dragão o Porto venceu o CSKA por 2-1 , e o resultado mais surprendente da noite vai para o Braga que empatou a zero em pleno Anfield Road.


Paris Saint Germain 1-1 Benfica ( 3-2 no total da eliminatória )
Em Paris , O Benfica apoiado por 25 mil portugueses , empatou a um golo frente ao PSG. Gaitán marcou para  Benfica e aos 27 , e  Mathieu Bodmer aos 35 minutos empatou,
Portugueses em destaque nos quartos-de-finalNa primeira parte , foi o Paris o dono do jogo. Pode-se dizer que os franceses encostaram o Benfica á sua baliza. O Benfica não conseguia jogar muito devido á pressão francesa. O PSG criava pânico aos "encarnados " e podia ter chegado ao golo , mas Roberto estava seguro na baliza . E no futebol que não marca sofre. E foi assim mesmo. Numa das poucas vezes que o Benfica chega perto da baliza dos parisienses faz golo. Nico Gaitan rematou bem de fora de área , fazendo um bom golo , mas talvez o guarda-redes Apoula podia ter feito mais. 
O PSG reagiu e continuou a controlar o jogo. Rematava , mas só chegou ao golo por Mathieu Bodmer num belo remate a não dar hipótesses de golo.
O Benfica parecia desejoso pelo intervalo , e conseguiu chegar empatado ao intervalo.
Mas na segunda parte tudo mudou . Aí foi um Benfica mais pressionante , mais agressivo e mais dominador. Agora era o Benfica que encostava os francesas á sua baliza , não deixando-lhes jogar. Só dava Benfica .Os "encarnados " dispunha de oportunidades , mas não concretizava , e na primeira vez que o Paris chega á área na 2º parte quase que marcava , Erdinç desperdiçou uma excelente para marcar . Fábio Coentrão partia a loiça toda na ala esquerda. 
E foi aos 65 minutos que o treinador do PSG arriscou tudo, pondo dois jogadores de ataque :Giuly e Hoarau. A partir daí o Benfica desceu no terreno e aos 78 minutos Hoarau dispôs de uma grande oportunidade para marcar . Permitiu  a defesa de Roberto após muita confusão na área portuguesa. O guarda-redes espanhol esteve sempre muito seguro ao longo dos 90 minutos e tal como Coentrão foi dos melhores jogadores em campo em Paris, ajudando a colocar o Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa.


Liverpool 0-0 Braga  ( 1-0 , total da elimatória )
Em Anfield Road, na semana em que o Liverpool faz 119 anos, foi o Sp. Braga a fazer a festa. A equipa bracarense aguentou o nulo no campo da equipa de Raúl Meireles, fazendo valer a vantagem conquistado na primeirão mão, em Braga (1-0). Pela primeira vez na sua história, a formação arsenalista está nos «quartos» de uma competição europeia. Durante todo o jogo , o Braga foi sempre mais equipa do que o Liverpool. Os ingleses com todas as suas estrela não conseguiram penetrar na defesa Bracarense , pois esta esteve sempre muito bem tacticamente.
Este resultado é fantástico para os minhotos , porque conseguem eliminar um dos "colossos " europeus , que á partida era visto com um dos principais favoritos á vitória final

Porto 2-1 CSKA Moscovo ( 3-1 , no total da eliminatória )
O FC Porto venceu os russos do CSKA De Moscovo por duas bolas a uma. No Dragão, Hulk abriu o marcador quando ainda nem estava cumprido o primeiro minuto de jogo, na conversão de um livre direto. A meio do primeiro tempo, Guarín ampliou a vantagem portista, mas Tosic ainda reduziu (29'). Os «dragões» souberam gerir a vantagem até ao final da partida, perante um CSKA inferior à armada portista. Recorde-se que o FC Porto já havia vencido na primeira mão, em Moscovo, com um golo de Guarín.
O Porto entrou a ganhar no jogo. Ainda nem um minuto jogado e Hulk bate um livre junto à linha lateral, a bola sai cruzada com Guarin a reagir ao lance mas não chega a desviar a bola, que assim entra na baliza do CSKA.
Depois do golo , o Porto jogava como a eliminatória tivesse acabado. Mas os CSKA não dava nada por perdido , e chegava com bastante perigo á baliza de Helton . Numa altura que os mais perigosos eram os russos ,o Porto chega ao golo.Desentendimento entre Igor Akinfeev e um defesa russo, onde o guarda-redes tenta evitar o canto e oferece a bola a James Rodriguez que cruza para a área onde Guarin aparece ao 2.º poste e não perdoa.
Esse golo parecia ter desvastado os de Moscovo , mas esses reduziram a vantagem. Depois de uma assistencia do prodígio Dzagoev , Tosic frante a Helton não desperdiçou.
Na segunda parte o CSKA ia chegando á area do Porto , mas a defensiva portista ia dando conta do recado . Até ao final do jogo o Porto , ia inteligentemente trocando a bola . E o jogo acabou com a vitória portuguesa.
_________________________________________________________________

Com as vitórias das equipas portuguesas em prova , o futebol português garantiu a presença de três equipas portuguesas na edição 2012/13 da Liga dos Campeões. Duas equipas terão entrada direta na fase de grupos da competição, enquanto a resta formação terá de disputar um play-off.

Os restantes apurados para os quartos-de-final da Liga Europa são o Spartak Moscovo, Dínamo Kiev, Twente, Villarreal e PSV Eindhoven. O FC Porto é considerado o favorito à conquista da competição pelas casas de apostas online, seguido de Villarreal e Dínamo Kiev. Cenário a confirmar já na próxima ronda da competição, cujos jogos serão sorteados amanhã.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...