Ads 468x60px

domingo, 13 de março de 2011

Liga Zon Sagres: Benfica e Portimonense empatam a uma bola

O Benfica e o Portimonense empataram hoje a uma bola. O Benfica pode-se dizer que jogou com as reservas. Apenas um habitual titular , Aimar ( que foi hoje capitão) é que começou o jogo. Por essa motivo viu-se claramente que agora a principal competição para o Benfica é a Liga Europa.  O Portimonense marcou de penalti por Ricardo Pessoa aos 28 minutos , mas Nuno Gomes saído do banco empatou aos 78.
O onze do Benfica foi o seguite : na baliza foi Moreira , a defesa direito jogou Luis Felipe , os centrais foram Jardel e Roderick Miranda e o lateral esquerdo foi Carole ; no meio campo, o trinco foi Airton na sua frente Cesar Peixoto , Felipe Menezes e Aimar , os avançados foram Kardec e Jara.
Durante a primeira parte foi sempre um Benfica a dominar , mas sempre sem grande perigo a Ventura. O Benfica ia tendo a posse de Bola , mas era disputado numa intensidade muito lenta.  É de salientar ainda um remate á barra de Lito e um livre de Aimar que Airton com tudo para marcar , atirou ao lado.Dava ideia que o Benfica ia jogando o seu jogo e que o resultado iria aparecer com naturalidade . Mas não foi assim .
Numa das poucas  vezes que o Portimonense  foi á baliza de Moreira ,num cruzamento sem perigo nenhum , viu-se a falta de expriencia de Roderick Miranda que tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou penalti.
Ricardo Pessoa frente a Moreira não desperdiçou . Estava ignaurado o marcador.
O Benfica tentou acordar mas foi dificil , pois o Portimonense estava bem posicionado tacticamente. E a partida chegou ao Intervalo com o Portimonense a ganhar por 1-0.
Na segunda parte , Jesus tentou mudar o rumo de jogo , pondo Salvio e Gaitan para o lugar de Carole e Felipe Menezes.
Procurava-se velocidade na Luz com a entrada da dupla Argentina. E a verdade é que o Benfica começou bem a primeira parte dando profundidade pelas faixas.
O Benfica ia controlando o jogo , e ia  procurando o golo , mas quando a sorte não era "encarnada" aparecia Ventura a negar o golo aos pupilos de Jesus.
Se o Benfica controlava e procurava o golo , o Portimonense em transições rápidas podia ter matado o jogo . Principalmente em duas vezes , em que uma foi ao poste e outra permitiu a Moreira brilhar. O Benfica não consegui marcar e o Jesus pôs Nuno Gomes pelo lugar de Aimar. E aos 78 o Benfica chegou mesmo ao golo. Num canto a bola fica a saltitar na área e aparece Nuno Gomes a encostar. O Benfica chegava ao golo e era o tudo por tudo para assegurar a vitória . Mas até ao final do jogo o resultado não se alterou.
 Assim o Benfica soma o seu primeiro empate ( era a unica equipa da liga ainda não ter empatado) , e agora vai procurar a glória na Europa.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...