Ads 468x60px

domingo, 6 de março de 2011

Liga Zon Sagres : Benfica perde , depois de 18 vitórias consecutivas

O Sporting de Braga interropeu a série vitoriósa do Benfica , que vinha de 18 vitórias consecutivas.O Benfica ( desgastado com um jogo a meio da semana) foi o primeiro a marcar por Saviola, Javi Garcia foi expulso aos 40 ( o que mudou o rumo dos encarnados) e Hugo Viana e Mossoró deram a volta ao marcador , isto tudo num grande jogo de futebol.
Jesus para este jogo poupou os dois extremos , Salvio e Gaitán ( dos melhores nos ultimos jogos , á excepção de Coentrão) ,  ora Jesus substitui-lhes por dois jogadores adaptados á posição,:Felipe Menezes e Jara . Felipe Menezes é um jogador com pontencial , dribla bem , é um jogador com criatividade...mas é um médio centro /ofensivo e não  um extremo, quanto a Jara é um jogador que gosto particularmente , é rápido, desiquilibrante, e tem muito garra .... mas é um avançado e para já não é um extremo. Será com já não é tempo para Fernández?
Voltando ao jogo ,ambas as equipas começaram bem , um Braga muito pressionante e com mais bola , e um Benfica a apostar nas transições ofensivas ( o que faz como poucos) , sendo os encarnados a chegar á baliza bracarense com mais perigo. Os guarda-redes das duas equipas iam defendo os remates adversários, e o Benfica chega ao golo aos 24 minutos por Saviola .Depois de um livre muito perto da área de Carlos Martins , Arthur defende para a frente e Saviola com um belo remate a fazer o golo.
Depois uma grande oportunidade para o Braga, Lima isolado permite uma grande defesa de Roberto. Dois minutos depois foi Arthur a negar o golo a Cardozo.
O Braga ganhava confiança e subia no terreno e começava a tomar conta do jogo , até que acontece ( na minha opinião) o momento do jogo acontece quando Javi Garcia é expulso. O árbitro ( e todos ) dizem que Javi dá um soco na barriga de Alan , mas este quiexa-se do pescoço.Na minha opinião parece-me um pouco forçado , já que há coisas muito mais perigosas que não assinaldas com cartão vermelho.
Desta falta surge um livre e deste livre surge o golo do Braga. Livre de Hugo Viana e Roberto sai não se sabe para onde e a bola aparece por cima d' ele , indo para a baliza do Benfica. Um golo onde Roberto não fica muito bem na fotografia.
O jogo foi para o intervalo empatado.A primeira parte da partida ainda ficou marcada pelo arremesso de bolas de golfe da assistência bracarense aos jogadores do Benfica. Cardozo e Carlos Martins tiveram de ser assistidos.
Na segunda parte o Benfica até que entrou bem , não se dava pela falta de menos um jogador , mas pouco a pouco o Braga ia subindo no terreno e ia encostado o Benfica atrás.
O Braga chega ao golo por Mossoró , que tinha entrado para o lugar de Vinicícius , que já tinha entrado para o lugar do lesionado Custódio. Um grando golo do brasileiro , que não deu hipótesses a Roberto.
Até ao final do jogo o resultado não se alterou .
Com esta a derrota o titulo para o Benfica só é possivel matemáticamente e o Braga fica apenas a um ponto do rival minhoto , o Vit. Guimarães.
É ainda curioso como é que o Benfica vai reagir essa derrota já no jogo para a Liga Europa , frente ao P.S.G que acontece  ás 19 horas  e é transmitido na SIC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...