Ads 468x60px

sábado, 5 de março de 2011

Liga Zon Sagres: Porto vence Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 2-0, com golos de Falcao (67') e Cristian Rodríguez (91'), no Estádio do Dragão, em jogo da 22ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Uma primeira parte muito equilibrada entre a equipa de Manuel Machado e a equipa de Villas-Boas.
Os portistas, procuravam aumentar vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães, quinto classificado, procurava não descer mais para manter-se nos lugares de acesso às competições europeias.
O FC Porto foi a equipa com mais oportunidades de golo de todo o primeiro tempo mas também mostrou-se muito desconcentrada nos passes (principalmente Belluschi que teve num dia não).
A melhor jogada deu-se ao minuto 27, com Belluschi a combinar bem com Alvaro Pereira e o uruguaio a surpreender a defesa minhota com um cruzamento/remate do lado esquerdo. Falcao também esteve perto do golo, dez minutos depois, num cabeceamento que permitiu a Nilson uma grande defesa.
O Vitória de Guimarães mostrou-se muito competente no meio-campo nos primeiros 45 minutos mas no segundo tempo não fez um único remate que levasse perigo à baliza de Helton.
No segundo tempo, os dragões entraram mais determinados e encostaram a equipa minhota junto da baliza de Nilson. Depois de várias tentativas que esbarravam na defesa minhota, o Porto conseguiu desfazer o nulo no marcador .O primeiro golo do encontro aconteceu ao minuto 67, depois de um excelente passe de James Rodríguez a isolar Falcao que na cara de Nilson , rematou bem para o fundo da baliza.
Até ao final do encontro, o FC Porto fez de tudo para dilatar a vantagem e já para lá do minuto 90 Cristian Rodríguez, que entrou para o lugar de Varela no segundo tempo, fez o segundo golo para os portistas,num lance em que o Guimarães já jogavam sem menos um.
A oito jornadas do fim, o FC Porto continua na liderança com 62 pontos, mais onze que o segundo classificado, o Benfica, que só joga este domingo em Braga. Vitória de Guimarães permanece na quinta posição mas corre o risco de ver o Nacional da Madeira igualar pontualmente em caso de vitória sobre o Portimonense.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...