Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Taça de Portugal : Porto vence Benfica por 3-1 e segue para a final

O Porto está na final da Taça de Portugal , ao vencer o Benfica por 3-1. O inevitável aconteceu. O Benfica trazia um vantagem de dois golos , da primeira mão no Dragão , mas o Porto conseguiu recuperar em apenas 10 minutos. Moutinho , Falcão e Hulk foram os marcadores para o azuis e brancos e Cardozo reduziu para os "encarnados"
Benfica vs FC Porto (ANTÓNIO COTRIM/LUSA)Jesus e Villas Boas promoveram surpresas no onze. O treinador do Benfica escolheu Jara e deixou Aimar no banco . Quanto ao treinador portista começou o jogo com Rúben Micael e Cristian Rodriguez .
Na primeira parte o jogo foi equilibrado , o Benfica estava instalado no meio campo do Porto a trocar a bola pacientemente e o Porto criava perigo nas transiçoes ofensivas. A primeira oportunidade pertenceu ao Benfica , depois de um livre , Javi Garcia cabeceou muito perto da baliza de Beto. Depois Cardozo recebeu bem na área , mas a pressão dos defesas fe-lho rematar fraco e ao lado . A primeira oportunidade para o Porto chegou quando depois de um erro de Jardel no meio campo , Hulk aproveitou pegou na bola , foi por ali fora , entrou na área e no momento certo passou a Falcão , este supostamente so tinha que encostar , mas Júlio César uma defesa espectacular , e na recarga Falcão precipitou-se e rematou por cima.
A primeira parte chegou ao fim com o Benfica a ter 61% de posse de bola contra 39% do Porto.
Na segunda parte , o Porto tinha que assumir o jogo e foi isso que fez.. Aqui era o Porto perto da baliza de Júlio César e o Benfica a criar perigo no contra-ataque. O Porto tentava , mas o Benfica estava bem organizado , até que deram espaço a João Moutinho e este de fora de área a rematar indefensável para o guarda-redes do Benfica aos 64 minutos. Com o golo sofrido a estrutura do Benfica abanou e o Porto começava a acreditar, e chegou mesmo ao golo que empatava as eliminatória. Hulk , aos 72 , depois de uma boa jogada portista , este arranja espaço entre a defesa encarnada e faz o golo . Na repetição vê-se que o avançado do Porto estava em fora de jogo . Dois minutos depois , Falcão , flecte para o meio , remata , a bola tabela num jogador do Benfica e trai Júlio César . Em dez minutos o Benfica via por água abaixo a primeira mão e estava em desvantagem na eliminatória .O Benfica tentou reagir e chegou ao golo de penalti, aos 80 minutos , Sapunaru pontapeia Saviola , e Cardozo no penalti não desperdiçou. O Benfica deu tudo por tudo , Jesus jogava com quatro avançados , mas até ao final do jogo o resultado não se alterou.
O Porto vai agora enfrentar o Vitória de Guimarães na final da Taça , e o Benfica joga sábado a final da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...