Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Benfica vence Trabzonspor por 2-0

O Benfica ganhou o primeiro jogo oficial desta temporada , ao ganhar por 2-0 aos turcos do Trabzonspor por duas bolas a zero , num jogo a contar para terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões . Nolito aos 71 , e Gaitán aos 88 deram a vitória aos "encarnados " que vão assim para a segunda mão com uma vantagem de dois golos.
Durante a primeira parte o Benfica foi sempre a equipa mais dominadora , e com que mais perigo criou. Logo aos 3 minutos Gaitán quase fazia um chapéu monumental , mas o guarda-redes turco impediu o golão. Embora fosse o Benfica a ter a posse de bola , e a controlar o jogo ,  a equipa de Jesus não conseguia penetrar na "muralha " turca , e o Trabzonspor era uma equipa muito organizada , que estava maioritariamente atrás da linha da bola e  que estava a conseguir aniquilar os criativos do Benfica.
Embora fosse poucas as vezes que o Trabzonspor ia á baliza de Artur , quando ia criava perigo. Tendo tido dois golos anulados por fora-de-jogo. O Jogo chegou assim ao intervalo sem golos.
Na segunda parte o Trabzonspor foi demasiado ambiciosa , tendo acreditando que podia ganhar o jogo. Os turcos subiram no terreno e isso criou muito mais espaço para o Benfica jogar. Aí apareceu Pablo Aimar , que comandava a equipa até ao perigo , e com mais espaço criou muitos problemas á defensiva turca. Neste tempo Saviola atirou ao poste , depois de uma bela joga individual de Aimar. Entretanto Jesus tinha substituído Enzo Perez ( que já vinha a coxear desde o primeiro tempo ) por Nolito e esta foi uma substituição decisiva. Aos 71 minutos , o marcador é inaugurado por Nolito , depois de uma passe magistral de Aimar. A partir daí o Benfica tentou o segundo golo que só chegou aos 88 minutos , num autentico golaço de Nico Gaitán.
A segunda mão realiza-se no dia 3 de Agosto na Turquia , e embora a eliminatória ainda não esteja decisiva , o Benfica vai mais confortável para o segundo encontro.

1 comentários:

rodrigo31 disse...

Grande notícia RUI pareces um «senhor» a falar de futebol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...