Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entrevista Exclusiva: Maykon, da U. de Leiria





E o segundo entrevistado do blog  é um entrevistado de luxo. Falo-vos de Maykon, jogador que representa a União de Leria, depois de ter passado por Paços de Ferreira e Belenenses. Maykon é um lateral / médio esquerdo que tem sido um dos jogadores mais interessantes desde há uns tempos para cá na Primeira Liga. Já merecia um clube de maior dimensão (com todo o respeito pelo Leiria). O Brasileiro de 27 anos é dono e senhor da lateral esquerda. É extremamente  rápido, excelente no drible e tem mudanças de velocidades estonteantes. Ganha quase sempre nos duelos individuais, quer seja a defender quer seja a atacar, devido á sua enorme raça e talento.


O que o levou a escolher o futebol ?
Como gostava muito de futebol e tinha um jeito para isso, o meu pai incentivou-me...


Como começou a jogar futebol ?
Em uma escolinha da minha cidade. Quando cheguei aos meus 13 anos comecei a fazer testes em clubes.


Você chegou a Portugal na temporada de 2008/09 para representar o Belenesses. 
Porque decidiu vir para Portugal ?
Por intermédio do meu atual empresário, Costa Aguiar. Ele apresentou-me um convite do Belenenses , o qual achei muito interessante.


Adaptou-se bem ao futebol português ?
Sim, graças a Deus consegui-me adequar bem ao futebol português. No Belenenses, devido ás lesões não tive uma época muito feliz, mas no Paços de Ferreira tudo correu muito bem.


Como sucedeu a mudança para o Paços de Ferreira ?
Depois de uma época complicada no Belenenses onde em todos os aspectos não corria muito bem, assim que recebi o convite do Paços que era na altura um clube que disputava a Liga Europa, achei interessante em tentar mostrar o meu valor nesse clube.


Que balanço faz das duas épocas que teve no Paços de Ferreira ?
Muito positiva. Conquistei os adeptos e a direcção. Fiquei muito contente com minha prestação nos dois anos que estive lá. Só tenho a agradecer a esse clube por todo o apoio que me deu .


Porque saiu do Paços para rumar ao Leiria ?
Foi uma fase complicada. Recusei muitas propostas boas em Portugal e do estrangeiro pois estava em negociação com um clube da Espanha, onde tudo parecia certo mas não se concretizou. O futebol é assim. Foi nesta altura, que a União de Leiria apresentou uma proposta que achei vantajosa. Ainda por cima numa altura onde as equipas estavam praticamente com o plantel fechado. Espero ter tomado a decisão correta.


 O que podemos esperar deste União de Leiria esta temporada ? E individualmente quais são os objectivos para esta temporada ?
 A União não começou bem a época devido a uma grande quantidade de contratações, que como todos sabemos leva o seu tempo, devido á adaptação, Espero que tudo corra bem pois o grupo tem muita qualidade. Eu vou trabalhar muito para ser tão feliz como fui em Paços de Ferreira


Desde que está em Portugal tem recebido propostas de clubes estrangeiros ? Pode dizer quais ?
Recebi algumas proposta do estrangeiro, mas não gostaria de falar em nomes.


Acredita que ainda pode representar um grande ? Qual o grande português que gostava mais de jogar ?
 Estou sempre a trabalhar para dar saltos maiores, independentemente do clube. Nos profissionais dificilmente se escolhe uma entidade mas sim o clube procura os nossos serviços


Qual foi o momento mais feliz e o mais triste da sua carreira até agora ? 
Mais feliz foi quando fui convocado pela primeira vez para selecção brasileira sub17. O momento mais triste foi ter esperado 2 meses por um contrato num clube onde não se concretizou e acabei prejudicado.


Tem algum golo que guarde com especial carinho ?
 Sim tenho. Contra o F.C.Porto, no Estádio do Dragão.


Você é bastante polivalente , sendo que pode jogar a lateral esquerdo e a médio esquerdo. Qual o defesa mais complicado que enfrentou ?, E qual o jogador que mais dificuldades lhe criou ? 
O defesa mais complicado é difícil dizer pois depende do dia que o adversário se encontra. Agora jogador mais difícil de parar foi o Hulk, sem dúvidas nenhuma.


 Actualmente qual é a sua referencia na sua posição ? E quem era o seu ídolo de criança ?
Nunca tive um só um ídolo. Procuro sempre espelhar-me em jogadores que estão fazendo bom trabalho. Quando era criança admirava muito o estilo de jogo do Alex, do Fenerbahçe da Turquia.


Para si qual o melhor onze de sempre do futebol mundial?
Taffarel na baliza; Maicon, Lúcio, Gamarra e Roberto Carlos na defesa; meio campo com Falcão, Zidane e Alex; Ronaldo ( Fenómeno), Romario e Messi na frente de ataque.


Muito Obrigada por ter aceite a entrevista e boa sorte para si e para o Leiria

15 comentários:

Carlos Mozer disse...

Muito boa entrevista. Os meus parabens ao blog !

João Pereira disse...

Boa entrevista, mas este post está minado de erros ortográficos e verbais. Cuidado com esse aspecto. Tirando isso, mais uma excelente iniciativa do Contra-Ataque.

Rui Paiva disse...

Caro Mozer , muito Obrigada pelas palavras :)

Caro João Pereira ,
Obrigada pelas palavras , tento sempre ter mais iniciativas destas.
Quanto aos erros ortograficos é sempre dificil quamdo entrevistamos um jogador brasileiro , dei o meu melhor e ache que também não está assim tão "minado" de erros.
Cumps

mario rui disse...

Grande qualidade, esta entrevista. Concordo com o João Pereira, a ortografia deve ser corrigida.

Boa sorte!

Fora-de-Jogo disse...

Parabéns amigo Rui pelo bom trabalho. Continuação de novos projectos interessantes.
Um grande abraço.

Carlos Alberto disse...

Grande entrevista Rui...

Só faltou uma perguntinha: "Essa merda desse penteado tem a ver com os Moicanos?"

Filipe Silva Nunes disse...

Mas que grande iniciativa ;)
Parabéns pela entrevista e continua assim..
Abraço.

Anónimo disse...

Muito bem Rui...entrevista muito interessante e bastante organizada ;)

chaiene araujo disse...

Parabéns Maykon, vc é meu idolo.
sempre vou estar contigo, parabéns por tudo que vc conquistou ate agora, e com certeza você vai conquistar muito mais..

Vera Bueno disse...

Vera Bueno disse
Parabens Maykon pelas palavras certas de um grande Atleta e que voce tenha muita sorte no Leria e Rui vá enfrente e que seu Blog tenha otimas entrevistas como esta

Vera Bueno disse...

desculpe é Leiria

Sorte Maykon

Carlos Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Jorge disse...

Só erros...

Anónimo disse...

Boa entrevista! Acho que esta muito bom!! Bjs da Maria ;)

Anónimo disse...

Parabéns pela entrevista!! Vocês são feras... Abraço!

FABRICIO-Noticias Esportivas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...