Ads 468x60px

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Liga Europa : Braga e Sporting vencem por 3-1 e 2-0

S.C.Braga 3-1 Birmingham
O Sporting de Braga foi a Inglaterra vencer o Birmingham por tres bolas a uma , num estádio que  o Nacional já tinha perdido por 3-0 esta epoca. Lima , e Helder Barbosa ( por duas vezes ) deram uma vitória histórica á equipa minhotos pois esta nunca tinha vencido em "Terras de sua majestade".

A equipa inglesa até foi a primeira a criar perigo no jogo. Rooney falhou uma excelente oportunidade para colocar a sua equipa na frente do marcador. Pouco tempo depois surge o golo do Braga. Remate de "moinho" extraordinário de Helder Barbosa a inauguar o marcador. Helder Barbosa que se encontra num momento fantástico de forma. Nos minutos seguintes o Braga até tentou o segundo golo mas sempre sem sucesso. A partir dos 20 minutos , a equipa de Leonardo Jardim passou a gerir o jogo , a trocar muito a bola e até final do primeiro tempo , o jogo foi pouco interessante.

Na segunda parte mais do mesmo , só que num contra-ataque rápido a equipa "arsenalista" chegou ao golo. Assistência de Nuno Gomes , e Lima fuzila o guarda-redes da equipa inglesa. A perder dois a zero , o Birmingham balanceou-se no ataque e conseguiu diminuir a vantagem com um golo de King. Nos minutos seguintes a equipa inglesa ameaçou o empate e houve perigo a rondar a baliza de Quim. Com os ingleses no ataque , o Braga aproveitou os espaços deixados e numa transição ofensiva rápida , Hélder Barbosa fechou as contas no marcador e deu os tres pontos á equipa de Leonardo Jardim.

Zurique 0-2 Sporting
O Sporting foi á Suiça vencer o Zurique por dias bolas a zero. O Sporting começa assim a caminha europeia com o pé direito. O jogo foi resolvido nos primeiros 20 minutos , e os autores dos golos foram Insúa e Rick Van Wolfswinkel. O Sporting vence justo mas com alguma sorte , pois os ferros da baliza de Patrício viram a bola a colidir lá por três vezes.
O Sporting entrou praticamente a vencer no jogo. Quatro minutos decorridos , livre de Schaars e Emílio Insúa a abrir as contas do marcador. O Sporting estava por cima do encontro , mas foi o Zurique que esteve muito perto de marcar aos 17 minutos. Rui Patrício ainda não aprendeu. Depois da jornada passada da liga Portuguesa ter agarrado a bola após um passe de Carriço, lance que resultou no golo do Paços , Rui Patrício decidiu voltar agarrar a bola após um passe , desta vês de Onyewu Só que na cobrança , o remate de Rodriguez ( jogador do Zurique) esbarrou na barra. Aos 19 minutos chega o segundo golo dos "leões" por Van Wolfswinkel, após assistência de Insúa.O jogo estava razoavelmente bom , mas a verdade é que o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo desceu muito de qualidade e intensidade. O Sporting entregava a bola ao Zurique , que apesar de posse de bola não estavam muito ambiciosos e não criaram grande perigos junto da baliza de Patrício  Á excepção de um lance , que Mehmedi driblou toda a defesa do Sporting que só que o remate encontrou o poste. O jogo era fraco por esta altura e ambos os clubes pareciam estar satisfeitos com o resultado. A equipa Suiça ainda atirou mais uma vez ao poste , mais uma vez por Rodriguez. O único lance de maior perigo que o Sporting conseguiu surgiu num remate de Rubio , que havera entrado pelo lugar de Wolfswinkel.
Apesar de ter tido três bolas nos ferros da sua baliza , o Sporting é um justíssimo vencedor , que com este triunfo salta para a liderança do Grupo D.

Veja todos os resultados desta jornada da Liga Europa
Slovan Bratislava – Athletic Bilbao, 1-2
PAOK – Tottenham, 0-0
 Kobenhavn – Vorskla, 1-0
Hannover 96 – Standard, 0-0
PSV – Legia Warszawa, 1-0
Hapoel Tel Aviv – Rapid, 0-1
Lazio – Vaslui, 2-2
Zurich – Sporting, 0-2
Dynamo Kyiv – Stoke City, 1-1
Besiktas – Maccabi Tel Aviv, 5-1
Shamrock – Rubin, 0-3
PSG – SV Salzburg, 3-1
Austria Wien – Metalist, 1-2
Birmingham – Sp. Braga, 1-3
Club Brugge – Maribor, 2-0
Atlético Madrid – Celtic, 2-0
Udinese – Rennes, 2-1
Maccabi Haifa – AEK Larnaca, 1-0
Steaua – Schalke 04, 0-0
Wisla Krakow – Odense, 1-3
Fulham – FC Twente, 1-1
Anderlecht – AEK, 4-1
AZ – Malmo, 4-1
Sturm Graz – Lokomotiv, 1-2 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...