Ads 468x60px

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sporting sofre mas vence Rio Ave por 3-2

O Sporting foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por três bolas a duas , em mais uma vitoria muito suada da equipa de Domingos Paciência. Aos três minutos os leões ja venciam por dois a zero , com golos de Schaars e Volfswinkel. Mas deixou empatar a duas bolas. A quinze minutos do fim , Onyewu , nas alturas deu a vitoria a terceira vitoria consecutiva do Sporting.

O Sporting começou o jogo praticamente a vencer com um golo de Schaars aos dois minutos. O holandês aplicou um excelente pontapé , sem hipoteses para Paulo Santos. Um minuto depois acontece o dois a zero por Ricky van Vollfswinkel . Magnifico arranque dos leões , que além de terem marcado dois golos em três minutos , viram o goleador do Rio Ave , João Tomas a sair lesionado O Sporting continuou a procurar o segundo golo e teve boas oportunidades para isso em remates de Elias e Schaars. Mas a partir da meia hora , o Rio Ave cresceu e passou a criar perigo junto da baliza de Patrício . Grande atitude da equipa orientada por Carlos Brito que, mas a verdade é que o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte , foi o Rio Ave que entrou praticamente a vencer. O golo foi apontado por Atzu , num lance em que o guarda-redes do Sporting deveria ter feito algo mais. Os vilacondenses galvanizaram-se e os lances perigosos sucediam-se junto da baliza dos leões. O golo do empate surgiu aos 63 minutos , por Yazalde , assistido por Atzu. A equipa de Carlos Brito acreditava que podia dar a cambalhota no marcador , e estava perto disto... mas foi a equipa de Domingos a fazer o golo , por Onyewu , apôs um canto , efectuou um optimo cabeceamento e fez o tres a dois. Logo a seguir , Jean Sory já tinha um cartão ,  simula uma falta , o arbitro nao foi em cantigas e mostrou- lhe o segundo cartão amarelo , e o respectivo vermelho. Estava assim praticamente deitado a hipótese do Rio Ave conseguir conquistar algum ponto , e até ao fim do encontro o Sporting foi controlando o encontro , á espera do apito final.

O Sporting volta a vencer , mas volta a não convencer. Mas o que é certo é que esta já é a terceira vitoria consecutiva da equipa orientada por Domingos Paciência.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...