Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Benfica cumpre,e vence o Portimonense por 2-0

Benfica elimina Portimonense na Taça de PortugalO Benfica é a primeira equipa a carimbar o passaporte para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.Os "encarnados" , sem forçar muito , vencerem o Portimonense por duas bolas a zero. Num onze com algumas alterações , os marcadores de serviço foram Bruno César e a jovem estrela espanhola , Rodrigo.

Como já referi , Jorge Jesus promoveu algumas mudanças , como as entradas no onze de Eduardo , Capdevila , David Simão , Nelson Oliveira e Rodrigo.A primeira parte foi monótona, sempre disputada sobre uma intensidade muito baixa. De destaque , aos 5 minutos um remate de Nelson Oliveira que esteve muito perto do golo , e um livre de Capdevila que esbarrou no poste da baliza dos de Portimão. De resto pouco mais , apenas essas duas oportunidades de golo é que deram alguma cor ao primeiro tempo. Ao intervalo 0x0 , e Jesus retirou Nelson Oliveira para colocar Saviola.

Apesar da interessante exibição de Nelson Oliveira , a entrada de Saviola trouxe outra dinâmica ao jogo benfiquista.O argentino entrou bem , e criou uma serie de jogadas com os colegas , mostrando um grande entrosamento com os companheiros. E por diversas vezes essas jogadas criaram calafrios junto á baliza algarvia. O golo esteve perto , quando na cobrança de um canto , o capitão Luisão cabeceou , com a bola a rasar a baliza do Portimonense. O golo das águias e iria chegar mesmo , á passagem do minuto 59 num livre direto cobrado com classe pelo chuta-chuta , Bruno César. O Benfica foi para cima do Portimonense , á procura do golo da tranquilidade. Golo este que chegou no minuto 72. Passe magistral de Bruno César , que isola Rodrigo Moreno que não desperdiçou e fez o dois a zero. Até ao final do encontro o Benfica foi gerindo a partida , mantendo a posse de bola , mas sempre a piscar o olho ao terceiro golo. O Portimonense ainda tentou reagir , explorando o contra-ataque , mas sempre sem grande perigo.

Vitória clara do Benfica , num bom jogo em que deu para ver os jovens talentos encarnados , antes da importante partida para a Champions frente ao Basileia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...