Ads 468x60px

sábado, 12 de novembro de 2011

Portugal empata a zero frente à Bósnia

Portugal empatou hoje a zero frente à Bósnia Herzegovina , perante um ambiente hostil e num relvado em péssimas condições , do qual Ronaldo apelidou de "horta".Jogo conseguido por parte da equipa das quinas , que esteve sempre muito organizada.Na primeira parte , fomos "nós" que dominamos o encontro por completo , na segunda parte , as contas foram mais equilibradas.

Durante todo o primeiro tempo , foi Portugal quem esteve sempre por cima do encontro. Dispôs de algumas boas oportunidades , contrariamente à Bósnia que pouco ou nada incomodou Patrício.As maiores armas bósnias estavam ofuscadas.Sempre que a equipa da casa conseguia chegar perto da baliza das quinas , o eixo defensivo resolvia rapidamente esta situação ,( principalmente por Pepe, que fez um jogo monumental) evitando que a bola chegasse à sua baliza.Portugal conseguia recuperar a bola rapidamente .O jogo só tinha um sentido: a baliza da Bósnia.Mas sempre com muita inteligência . Portugal reconhecia que não podia arriscar muito nas manobras ofensivas , pois deixaria espaços que podiam ser bem aproveitados pela Bósnia.Portugal foi sempre a melhor equipa em campo neste primeiro tempo.
O jogo chegou assim ao intervalo empatado , mas se o resultado favorecesse os lusitanos não seria grande motivo de surpresa.

A segunda parte começou basicamente da maneira que terminou a primeira.Com muito Portugal , para uma Bósnia sem argumentos.Aos 51 minutos , Ronaldo completamente isolado podia ter feito o golo , mas o relvado ( se é que se pode chamar assim) impediu.Oito minutos depois , foi Postiga quem teve perto de inaugurar o marcador.A Bósnia só acordou quando faltavam 20 minutos para o final.Ai Portugal sofreu.Os bósnios criavam calafrios à defesa portuguesa , dispondo de algumas boas oportunidades.Apesar disto , Portugal não se limitava a defender , pois sempre que tinha a bola tentava ir rapidamente para  Contra-Ataque,na expectativa de conseguir o golo.Foi assim até ao final do jogo.

Pode-se considerar este um bom resultado , que deixa tudo para resolver na segunda mão , terça-feira , no Estádio da Luz.

2 comentários:

Unknown disse...

Continuo a não entender a ideia de jogar numa "horta", visto a Bósnia ter uma boa selecção, como provou ontem.
Apesar do ambiente hostil a verdade é que os nossos jogadores são todos profissionais que jogam em grandes ligas, logo estão habituados à pressão, aquele relvado é propicio a empates, o que só prejudica a equipa da casa.
Creio que a Bósnia tem de mudar de estratégia e começar a jogar em Sarajevo. (com todas as equipas, não só quando jogar com a França)

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

vitor disse...

lamentável ter de jogar com postiga avançado que triste.com tantos bons avançados que temos sempre a mesma merda das amizades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...