Ads 468x60px

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sporting vence Marítimo e está nas meias-finais da Taça

O Sporting está nas meias-finais da Taça de Portugal.Os leões receberam e venceram o Marítimo por 3-0, com golos de Carrillo, Wolfswinkel e Insua.

A primeira parte foi bem disputada, e com algumas boas oportunidades de golo para ambos os lados. A primeira pertenceu ao Marítimo, sendo o protagonista Baba. Não levou muito perigo a Rui Patrício.A resposta leonina foi bem mais perigosa, com André Martins a rematar.A bola passou a rasar a barra de Ricardo.Por esta altura, o jogo estava equilibrado.Baba, ao minuto 21, obriga Rui Patrício a aplicar-se, depois de um bom remate.Este lance, concilia-se com o melhor momento dos insulares.Logo de seguida, foi Sami quem alvejou a baliza dos leões, para nova defesa de Patrício.A resposta dos pupilos de Domingos surgiu ao minuto 23.Wolfswinkel isolado, permite uma notável defesa a Ricardo, e na recarga, o jovem André Martins atira à barra.O Sporting tinha mais bola, e era mais constante.Enquanto, o Marítimo tentava apostar forte nas transições ofensivas rápidas.Onyewu, já em cima do intervalo, num bom cabeceamento esteve perto do golo.
O jogo chegou ao intervalo com um nulo no marcador.Resultado que aceitava, pois o jogo no geral foi bem disputado.

Para a segunda parte, os leões entraram de forma devastadora.Em 15 minutos, tudo ficou resolvido.O placar assinalava 48 minutos,quando Capel saca de mais um excelente cruzamento, e Carrilo com uma bela cabeçada inaugurou o marcador.Aos 55 minutos, acontece o que parece que é inevitável para esta equipa do Marítimo. Igor Rossi derruba Wolfswinkel dentro da área. Artur Soares Dias assinala penalti e dá ordem de expulsão ao jogador insular.As coisas iriam-se complicar mais para a equipa de Pedro Martins.Só não se complicaram mais logo de seguida, porque na cobrança do penalti, Ricky Van Wolfswinkel atirou ao poste. Mas, aos 58 minutos, haveria de haver nova grande penalidade a favorecer os leões.Desta vez, o avançado holandês não desperdiçou, e aumentou a vantagem para dois golos de diferença. O Marítimo arriscou, não tinha nada a perder e tentou ainda um golo que desse esperança aos seus adeptos. Mas, com isso, os insulares "partiram-se", deixando muitos espaços.Espaços este, que o Sporting aproveitou para chegar ao terceiro golo.Foi o argentino Insúa que fechou as contas no marcador.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...