Ads 468x60px

domingo, 29 de janeiro de 2012

Benfica precisou de sofrer para garantir os três pontos

O jogo foi complicado para o Benfica, mas os "encarnados" atingiram o principal objectivo : a vitoria, e os respectivos três pontos. Partida bem disputada, onde a equipa da casa até esteve a vencer com um golo de Varela. Porém, o mesmo Varela -num autogolo- e Cardozo, deram a vitoria às águias, que assim se mantém em 1º lugar da Liga Zon Sagres.

A primeira parte foi equilibra, intensa e bem disputada. O Feirense entrou atrevido no jogo, perante um Benfica que teimava a entrar na partida. Os primeiros lances de perigo pereceram à equipa de Santa Maria da Feira. Primeiro, foi Luciano que em boa posição cabeceou ligeiramente por cima da baliza de Artur. Depois, o golo esteve iminente. Digo Cunha, num cruzamento/remate, acaba por acertar com a bola em cheio na barra. O primeiro lance de perigo "encarnado", surgiu a quando do minuto 17. Passe genial de Aimar para Rodrigo, mas o espanhol não consegue bater Paulo Lopes. Este lance serviu para dar um ligeiro "clique" no Benfica, pois a parir daí a equipa comandada por Jesus, passou a soltar-se, e a atacar mais. Até ao intervalo, o Benfica esteve muito perto do golo por duas vezes, sempre com Rodrigo como protagonista. Primeiro, o espanhol isolado atirou forte, mas por cima das redes adversária. De seguida, e a 5 minutos do intervalo, o número 19 do Benfica aplicou um notável cabeceamento, mas teve como resposta uma grande intervenção do experiente guardião Paulo Lopes.

Nos primeiros minutos da segunda parte, apareceram os golos e ambos por Fernando Varela. Aos 50 minutos, através de um canto, Varela cabeceia bem, batendo o desamparado Artur. Quatro minutos depois, o mesmo autor do golo do Feirense, volta a marcar, só que desta vez foi na baliza errada. O Benfica passou a dominar o encontro, criando perigo, na busca pelo golo que dava vantagem. E este golo chegou à passagem do minuto 73, por Cardozo, através de uma grande penalidade. Até ao final, Ludovic e Rodrigo podiam ter marcado para as respectivas equipas, mas o resultado iria-se fechar mesmo em 2-1.

Vitoria suada, mas justa do Benfica, que fica a ver assim calmamente os jogos dos principais adversários. De salientar, mais uma vez, a excelente atitude da equipa do Feirense. Jogou sempre de olhos nos olhos, e acreditou sempre que podia contrair as expectativas. 


2 comentários:

saviolz. disse...

Foi um jogo muito difícil para o Benfica mas onde a vitória é totalmente justa.

Troca de links? http://istoebenfica.blogspot.com/

Manuel Oliveira disse...

Vitória merecidíssima!

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...