Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Braga sobe ao 3º lugar e Sporting diz adeus ao campeonato

Se as coisas já estavam difíceis para o Sporting, agora praticamente já não há hipóteses. Os leões estão arredados da luta pelo titulo. O Braga acabou com o sonho, ao vencer por 2-1 a equipa de Domingos Paciência. Os golos do encontro foram marcados por Hélder Barbosa e Lima para o Braga, enquanto Carillo reduziu para os leões.

O Braga entrou mais forte no encontro, e durante o primeiro tempo foi a equipa que esteve maioritariamente por cima do encontro. O primeiro lance de perigo, surgiu a favor dos arsenalistas. Remate de Hugo Viana com selo de golo, mas a bola bate em Lima, o que acaba por a desviar da rota da baliza. Pouco depois, Mossoró isolado, colocou à prova Rui Patrício que respondeu com uma grande defesa. Os primeiros 20 minutos foram de domínio minhoto, mas a partir daí o Sporting organizou-se, e a partida tornou-se mais equilibrada. O leões até passaram a ter mais bola, mas pouco faziam com ela.O Sporting durante esta primeira parte, apenas assustou Quim por duas vezes : uma num cabeceamento de Insua, ao qual o guardião bracarense respondeu com uma defesa atenta, e num remate de Matias onde a bola passou a rasar a baliza à guarda de Quim.
O jogo chegava ao intervalo com um nulo no marcador. Resultado aceitável, pois espelhava o que se tinha passado no primeiro tempo do encontro.

Na segunda parte, foi o Sporting quem entrou melhor. O primeiro sinal de perigo foi dado por Matias Fernadez, que depois de desviar um defesa, atirou ao poste. O Sporting estava melhor, mas o jogo estava bom, e disputado. E é nesta altura que surge o golo do Braga. Lima com todo o espaço, conduz bem a bola, cruza, e Helder Barbosa marca, beneficiando também de um falha bizarra entre João Pereira e Onyewu. Os jogadores do Sporting ficaram a olhar um para o outro, enquanto Barbosa festejava o seu golo, que dava vantagem à sua equipa. Com o golo, o Braga cresceu, e voltou a a marcar. Estavam decorridos 64 minutos, quando num contra-ataque rápido, Mossoró isola Lima, que em velocidade passa inesgotavelmente por Polga e bate Patrício. Até dá dó ver a maneira como Lima bate Polga em velocidade neste lance. O Sporting tentou reagir,  e foi para o ataque. Ainda conseguiu reduzir a vantagem minhota por Carillo, depois de um erro de Quim, mas já era tarde de mais, não havendo hipóteses para os leões ambicionarem outro cenário.

O Braga venceu justo, e sobe assim para o pódio da Liga, enquanto os leões dizem adeus ao campeonato. O Sporting de Domingos Paciência, acaba assim a 1º volta com exactamente o mesmo numero de pontos do que o Sporting de Paulo Sérgio, a quando da época transacta.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...