Ads 468x60px

domingo, 8 de janeiro de 2012

Nulo no clássico entre Sporting e Porto

No primeiro grande jogo do ano, Sporting e  F.C.Porto empataram a zero, espelhando assim o equilíbrio demonstrado durante o encontro. Apesar de equilibrado, o jogo foi fraco, sendo que o zero a zero final enquadra-se na perfeição.

O Sporting entrou ligeiramente melhor no encontro. O Sporting possuía mais posse de bola, enquanto os "azuis e brancos" ficavam mais na expectativa, apostando no contra-ataque. Os leões dominavam minimamente o encontro, e o maior lance de perigo desta segunda parte pertenceu mesmo à equipa de Domingos Paciência. Foi através de um canto, Polga cabeceia mas Helton com uma grande defesa evitou que o brasileiro inaugurasse o marcador. De resto, pouco mais aconteceu. Apenas em lances de bola parada é que ambas equipas conseguiam juntar alguma emoção ao encontro. Maicon e Otamendi foram os portistas que levaram mais perigo criaram a Patrício- sempre de bola parada- sendo que no primeiro o guardião leonino defendeu, e no segundo o esférico saiu ao lado.  Esta primeira parte foi uma grande batalha a meio campo, e foi sem surpresa que chegou ao intervalo empatado. E com os adeptos do futebol a chorarem devido à falta de qualidade do encontro...

Na segunda parte, o jogo abriu-se um pouco mais. O Porto entrou um pouco melhor, e foi nesse período que surge a maior oportunidade para os campeões nacionais Aos 57 minutos, Hulk desequilibra, remata, mas Rui Patricio seguro, faz uma defesa atenta. A partir daí o jogo volta-se a equilibrar e torna-se num jogo com "bola cá, bola lá".  Mas apesar de o encontro estar mais vivo do que nunca, com as equipas a chegarem rapidamente a chegar à área adversária, a verdade é que grandes perigos, nem vê-los. Nesta altura, jogava-se mais com o coração do que com a cabeça. Já muito perto do fim, a equipa da casa esteve muito perto do golo. Matias cruza para Izmailov este remata, Helton estava batido, mas Álvaro Pereira cortou em cima da linha. Depois disto, ainda houve tempo para Otamendi negar o provável golo ao seu colega de equipa James.  O colombiano chuta com selo de golo à baliza de Patrício, mas Otamendi estava no sitio errado à hora errada, e salvou a equipa adversária.

Empate justo, ninguém sai-se a rir do clássico. Aliás, o grande beneficiado é o Benfica. Pois, se vencer a União de Leiria passa para liderança isolada da Liga Zon Sagres.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...