Ads 468x60px

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Onyewu dá empate ao Sporting frente ao Rio Ave

Num jogo a contar para a Taça da Liga, o Sporting foi a Vila do Conde empatar a uma bola. Os leões estiveram a perder até a 3 minutos do finais, devido a um golo de João Tomas, mas mesmo ao cair do pano, o "capitão América" assegurou o empate para o Sporting.

Desde do inicio do encontro, que o Rio Ave demonstrou que não iria simplesmente defender. Os leões tinham mais posse de bola, enquanto que os vilacondenses apostavam forte no contra-ataque. O primeiro grande lance de perigo do encontro foi a favor dos da casa, através de um livre directo de Jorginho que passou a rasar a baliza hoje defendida por Marcelo Boeck. Ao minuto 15, a equipa de carlos Brito marcou mesmo. Livre cobrado por Jorginho, Marcelo Boeck afasta a bola, mas para João Tomás que não desperdiçou e inaugurou o marcador. O Sporting tentou reagir, e passou a ser mais ofensivo. Os leões estiveram perto do empate através de Elias, mas o remate saiu mal e por cima da barra. Mas, o Rio Ave não deixou intimidar e mostrava-se surpreendentemente atrevido. Os de Vila do Conde podiam ter alargado a vantagem por João Tomás, mas este isolado frente a Boeck tentou o chapéu e perdeu a oportunidade para bisar no encontro. Até ao fim do primeiro tempo, o Sporting desperdiçou duas boas oportunidades,  uma por  Volfswinkel e outra por Insúa.
Depois chegava o intervalo.Apesar da fraca exibição, o Sporting criou oportunidades suficientes para empatar.Ainda assim, o resultado adequava-se.

Na segunda parte, o Sporting apareceu com outra atitude. Num erro defensivo da equipa de Vila do Conde, Capel poderia ter marcado, mas Paulo Santos levou a melhor sobre o espanhol do Sporting. Estavam decorrida uma hora de jogo. O tempo decorria, e Domingos para tentar mudar o placar, colocou em campo Izmailov (quatro meses depois, o russo volta à competição) e Matias Fernandez.
O Sporting tinha mais bola, dominava, e estava por cima do encontro. Mas, não conseguia criar verdadeiramente oportunidades de golo. Pelo contrário, o Rio Ave sempre que ia à baliza leonina criava perigo. Yazalde isolado, não bateu Marcelo Boeck aos 78 minutos de jogo. O Sporting continuava a dominar, em busca do golo. Golo este que chegou ao minuto 87. Onyewu, apareceu na área tal como um ponta de lança e encostou para o fundo das redes a passe de João Pereira. Já mesmo em cima do final do encontro, o Rio Ave esteve muito perto do golo. Yazalde isolado remata, mas Marcelo Boeck fez uma estrondosa defesa, e na recarga, mais uma vez Boeck impediu o golo vila-condense afastando a bola para canto. Na sequência do canto, um jogador do Rio Ave cabeceia e foi mais uma vez Boeck a salvar a equipa leonina.

Valeu Marcelo nos minutos finais a evitar a derrota Sportinguista. Honras repartidas em Vila do Conde, no primeiro jogo do ano, e no ultimo jogo do Sporting antes do grandioso embate frente ao Futebol Clube do Porto.


1 comentários:

DaCosta disse...

Boas será possivel adicionarem o meu blog ao vosso blogroll?

leaorei.blogspot.com

sl

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...