Ads 468x60px

domingo, 22 de janeiro de 2012

Porto vence Guimarães por 3-1

O Porto não arreda pé na luta da perseguição ao líder, Benfica. Desta feita, os "azuis e brancos" venceram o Vitoria de Guimarães por 3-1, com golos de Rolando, Moutinho e James. Para o Vitoria, foi Faouzi quem marcou o golo solitário, num jogo bem disputado.

O jogo começou intenso, e equilibrado, sendo que o Guimarães entrou forte, atrevido e surpreendentemente ofensivo. O jogo foi-se mantendo equilibrado, apesar de não haver grandes oportunidades de golo. O Porto não conseguia destronar a defensiva vimaranense. Porém, esta barreira defensiva cedeu a quando do minuto 19.  Passe simplesmente fantástico de James Rodriguez para Rolando, e o central, à ponta de lança bateu Nilson, inaugurando o marcador. Mas, o Vitória foi não desistiu e foi em busca do golo do empate. E a equipa da cidade europeia da cultura, teve mesmo perto do golo, e por duas vezes. A primeira foi Paulo Sérgio que isolado, deslumbrou-se e acabou por não conseguir o sucesso. A segunda oportunidade, foi desperdiçada por João Paulo, que por pouco não facturava frente à sua ex-equipa.
O jogo chegava assim ao intervalo, com o F.C.Porto a vencer pela margem mínima. Resultado que se compreendia, embora na minha leitura o Vit.Guimarães já merecesse o golo.

Na segunda parte, o Porto entrou a todo o gás. Entrou de forma avassaladora, e aumentou a vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Excelente passe de Kléber, a assistir Moutinho, que um toque subtil, e com muita classe fez o 2-0. O Porto continuou com o pé no acelerador, fazendo o Vitoria passar por momentos de grande aperto. Porém, com o passar do tempo, o Porto desacelerou e o Guimarães reorganizou-se, e voltou a equilibrar a partida, respondendo com um golo. Estavam decorridos 59 minutos de jogo, quando após um livre de Toscano, Helton defendeu para a frente, aparecendo Faouzi ( que tinham entrando minutos antes ) a cabecear para o 2-1. Ai, o Vitoria acreditou, e o jogo tornou-se intenso, e equilibrado, sendo que qualquer equipa podia facturar. E a equipa que facturou, foi a equipa da casa. Aos 77 minutos, James cavou uma grande penalidade, e o mesmo James encarregou-se de marca-la, acabando assim com as duvidas no resultado final.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...