Ads 468x60px

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Benfica com elevada nota artística vence Nacional por 4-1

O Benfica soma e segue na Liga Portuguesa. Foi sobre um recital de futebol, que o Benfica venceu o Nacional por 4-1. Garay, Cardozo, e Rodrigo (por duas vezes), foram os autores dos golos que deram mais uma vitoria á equipa de Jesus no campeonato.

O Benfica começou o jogo da melhor maneira. Decorridos 9 minutos de jogo, Garay a cruzamento de Aimar, inaugura o marcador. A partir daí só deu Benfica. Os "encarnados" sobrecarregavam o adversário, sempre com um futebol de encher o olho. Logo, foi sem grande admiração que as "águias" chegaram ao segundo golo. Estavam decorridos 21 minutos, quando Cardozo encostou para o dois a zero, após assistência deslumbrante de Gaitán. Porém, 8 minutos depois, o Nacional reduzia sem fazer muito por isso. Foi através da cobrança de uma grande penalidade muito forçada, que Claudemir fez o golo para os insulares. Mas, apesar do golo marcado para os madeirenses, a constante do jogo não mudou, e o Benfica ainda iria marcar mais um antes do intervalo. Excelente jogada, com Gaitán, Nolito e Rodrigo, com o espanhol nº19, a finalizar uma notável jogada.
O jogo chegou ao intervalo em 3-1 a favor dos da casa, resultado que até podia ser mais dilatado : o Benfica fazia provavelmente a melhor 1º parte da época na Luz.

Para a segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. A equipa de Jesus continuava a fazer jogadas simplesmente fantásticas, um hino ao futebol. Assim, o Benfica é das equipas que melhor futebol pratica na Europa. Foi numa destas jogadas, que Rodrigo fez o segundo da conta pessoal, aos 61 minutos. Até ao final do jogo, o Benfica continuou a dar "show", e deu para tudo, inclusive para Cardozo falhar uma grande penalidade.

Mais uma vitoria do Benfica, que assim continua em 1º lugar. O próximo jogo dos "encarnados", é frente ao Zenit, a contar para a Liga dos Campeões.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...