Ads 468x60px

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Futebol Açoriano : Santa Clara empata com Penafiel ; Operário vence Boavista; Operário Futsal perde com o Benfica

Santa Clara
Logo Santa Clara.pngO Santa Clara e Penafiel empataram a uma bola, no estádio de São Miguel. Um jogo de fraca qualidade, e na generalidade muito equilibrado. As duas equipas foram sempre muito lentas, e mostraram clara desinspiração. Ainda assim houve alguns bons momentos neste jogo. O primeiro golo do encontro foi marcado ao minuto 71, numa altura onde era o Santa Clara quem estava por cima no encontro. Mas, foi o Penafiel que se adiantou no marcador, através de uma grande penalidade cobrada de Manoel. O Santa Clara nunca desistiu, e empatou já mesmo ao "cair do pano".  O central Edgar foi à frente ensinar como se faz, primeiro driblando o guarda-redes, para depois encostar para o fundo da baliza.
Este resultado mostra-se justo, e vem provar que o estádio de São Miguel é talismã para o Penafiel. A ultima vez que os penafidelenses perderam nos Açores, foi a 26 de Agosto de 2000.



Operário
O Operário soma e segue no campeonato. Os fabris alcançaram a quarta vitoria, após vencerem por 2-0 o Boavista.
Vitoria justa do Operário, que teve uma finalização irrepreensível. Os golos foram apontados mesmo na recta final de ambas partes. O primeiro golo foi apontado aos 42 minutos, por Evandro através de uma grande penalidade. O segundo golo foi apontado por Amaral, aos 96 minutos.
O Operário soma assim mais uma vitoria, nesta calma caminhada. Só um megatombo irá impedir que a equipa Lagoense não se mantenha na II Divisão.


Futsal
O Operário perdeu em casa frente ao Benfica por 6-5, mas vendeu muito cara a derrota. Os "encarnados" sofreram, mas conseguiram seguir em frente, num jogo em que a equipa de arbitragem deixou muito a desejar.
O Açor Arena encheu-se, para assistir a um grande jogo de futsal., e para ver o Operário fazer uma grande exibição, principalmente na primeira parte. Os fabris conseguiram marcar cedo, aos 3 minutos num grande remate de Jordi. O Benfica tentou reagir, mas encontrava uma formação açoriana muito organizada e coesa, formando uma "muralha" em redor da sua baliza.Quando, os "encarnados" conseguiam furar por esta muralha, encontravam Beto. Mais uma grande exibição do guardião lagoense. Por outro lado, o Operário apostava forte no contra-ataque, sendo que também deu muito trabalho a Bebé. Porém, o Benfica tem aqueles jogadores que fazem a diferença, e Dentinho provou isso. O jogador do Benfica empatou o jogo aos 10 minutos, num grande remate sem hipóteses de defesa. Estava feito a igualdade no marcador. Mas, o Operário foi para a frente, em busca novamente de colocar-se em vantagem no marcador, e conseguiu. Aos 13 minutos, Walter voltou a colocar o Operário na frente do marcador. O Benfica bem que tentou reagir, mas o Operário não deixou, e até foram os lagoenses quem voltaram a marcar. Foi por intermédio de Paulo Ferreira, num remate fantástico de ângulo muito difícil, já muito perto do intervalo. Ao intervalo, o Operário surprendia, e vencia justamente por 3-1 o poderoso Benfica.
Mas, na segunda parte tudo mudou. Além de o Benfica entrar com outro disposição, a equipa de arbitragem também ajudou muito a isso. Mas vamos à história do jogo. O Operário começou o melhor o segundo tempo, com duas grandes oportunidades de golo. Primeiro, foi o recém entrado Marcão que fez uma notável defesa, evitando o golo fabril. Na segunda oportunidade, Jordi teve pontaria a mais, acertando em cheio no poste. Depois disto, o Benfica encostou o Operário à sua baliza, sendo que o perigo passou a rondar a baliza de Beto. As "águias" acabaram mesmo por reduzir. Estavam decorridos 5 minutos da 2º parte, quando Davi, à segunda tentativa, colocou o marcador em 3-2. Mas, o Benfica iria mesmo chegar ao golo do empate. Ricardinho assiste Diece, que com um toque subtil colocou o jogo empatado. Mas não bastava para o Benfica, que continuou a carregar, e acabou por colocar-se em vantagem. Foi Joel Queiroz, aos 12 minutos, quem marcou, colocando o Benfica pela primeira vez no jogo na frente do marcador (3-4). Depois começa o vendaval de expulsões. Jordi foi expulso, e deixou a sua equipa a jogar com menos um elemento. O Benfica aproveitou a inferioridade numérica, e aumentou a vantagem. Dentinho fez o 5-3, numa grande jogada do Benfica. Mas ainda não bastava, pelo menos para a equipa de arbitragem. Mais uma expulsão para os açorianos, desta feita foi André Nabais quem recebeu ordem de expulsão. O Operário passou a jogar com apenas dois jogadores de campo. Ora, tudo mais fácil para o Benfica, que com grande facilidade fez o 6-3, por intermédio de Joel Queiroz. Estavam decorridos 18 minutos da segunda parte. E, quando se pensava que o jogo estava decidido, e que o Operário estava acabado, a equipa lagoense provou o contrário. A formação comandada por Roger Augusto acreditou até ao fim, e balanceou-se no ataque. Walter fez o 6-4, quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do encontro. Os minutos finais foram escaldantes, e a equipa da casa ainda conseguiu reduzir para a margem mínima, por intermédio de Paulo Ferreira.
Grande jogo no Açor Arena, o resultado podia tender para qualquer lado, desta vez foi para o Benfica, que seguiu em frente na Taça de Portugal.




Serie Açores

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...