Ads 468x60px

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Porto passeia pelo Bonfim

Foi sem grande dificuldade, que o Porto foi até Setúbal bater o Vitoria local por 3-1. Um jogo de muita baixa qualidade, onde os golos foram apontados por Janko, Fernando e Varela para os dragões, e por Meyong para os sadinos.

O Porto começou o jogo praticamente a vencer. Quando o cronometro apenas contavam com três minutos, Moutinho assiste notavelmente Janko, que com um grande cabeceamento inaugurou o marcador. A partir daí, o Porto fez simplesmente o que quis. Os "azuis e brancos" trocavam a bola, ia dominando o jogo, sem forçar muito, perante um apático Setúbal. Quando os "azuis e brancos" decidiram atacar mais uma vez, fizeram golo. Foi Fernando quem marcou, o seu primeiro tento ao serviço dos dragões no campeonato. Depois, mais do mesmo: o Porto a controlar, e um Setúbal sem reacção. A equipa sadina mostrava-se partida, e sem vontade. Não compreendo como é que José Mota disse que "jogar com o FC Porto dá-nos motivação" ...
Enfim, o jogo chegou ao intervalo com os dragões a vencer por 2-0. Resultado justo, e suspirava-se por futebol de qualidade no Bonfim.

Mas, na segunda parte o jogo não melhorou . O Setúbal até aumentou de rendimento, mas isto não bastava para tombar o Porto. Porto este que se mostrava menos atrevido, o que contribui muito para o aborrecimento do encontro. A partida ia decorrendo pachorrenta, até aos 75 minutos. Foi neste tempo, que Meyong cobrou exemplarmente um livre, fazendo um autentico golaço. Aí, o Setúbal acreditou, e motivou-se em ir para o empate. Mas, rapidamente o Porto fez questão de acabar com o sonho sadino. Foi Varela, a 10 minutos do fim, que marcou e fechou as contas no marcador. Até ao fim, Helton ainda teve que fazer uma grande defesa a remate de Targino. De resto, os "azuis e brancos" limitaram-se a controlar e a jogar com o tempo.

Vitoria justa, clara, e sem brilho do F.C.Porto. A verdade é que os "azuis e brancos" conquistaram os necessários três pontos, e ficam à espera para ver o que é o que o Benfica faz amanha em Guimarães.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...