Ads 468x60px

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Porto perde em casa com o City

O Porto foi derrotado em casa pelo Manchester City por 2-1. Os "azuis e brancos" até estiveram a vencer com um golo de Varela, mas Álvaro Pereira (com um autogolo) e Aguero ditaram a derrota portista.
FC Porto - Man. City (Fotos: Catarina Morais)
Os primeiros minutos foram dominados pelo equilíbrio. O Porto batia-se muito bem frente ao líder da Premier League, e até pertenceu aos dragões o primeiro lance de perigo. Foi através de um canto, que Rolando desperdiçou uma boa oportunidade. O City respondeu, por Balotelli e Micah Richards. Em ambos os caso, valeu Helton, que com boas estiradas foi negando o golo inglês. Era o melhor momento da equipa de Mancini, e o Porto passava por momentos de aperto. Mas, os azuis e brancos ripostaram, e logo com um golo. Aos 28 minutos, bom cruzamento de Hulk, e notável antecipação de Varela, inaugurando o marcador. Pouco tempo depois, Ballotelli teve mais uma vez muito perto do golo, mas Helton voltou a negar o golo. Até ao final da primeira parte, o Porto manteve-se organizado e consistente, não permitindo muita margem de manobra por parte do adversário. À excepção dos últimos minutos antes do intervalo, onde o City pressionou mais. Ainda assim, o primeiro tempo acabou em 1-0, resultado justo até ao momento.

O Manchester City, entrou forte no segundo tempo. Micah Richards atirou ao poste ao minuto cinquenta, e cinco minutos depois, Álvaro Pereira introduziu a bola na própria baliza. O golo do empate foi um balde de água fria para o Porto, que ressentiu o jogo. A equipa inglesa, passou a tomar as rédeas do encontro, e aproveitou o desanimo portista da melhor maneira. Faltavam cinco minutos para o final, quando Kun Aguero só teve de encostar e completou a cambalhota no marcador.

O Porto complicou a passagem à fase seguinte, mas a sua missão não é impossível, e ainda faltam 90 minutos para jogar em "terras de sua majestade".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...