Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sporting consegue empate em Varsóvia

O Sporting empatou a duas bolas frente ao Légia de Varsóvia, naquele que foi o primeiro jogo de Ricardo Sá Pinto como treinador dos leões. O Sporting continua sem vencer, mas este resultado deixa boas perspectivas para o encontro da segunda mão.

Legia-Sporting [Foto: Bartlomiej Zborowski/EPA]O jogo começou sem grandes atrevimentos de parte a parte. O relvado mostrava-se em péssimas condições, o que foi sempre um grande obstáculo ao futebol de qualidade. Jogava-se sobre um intensidade muito baixa, e a primeira oportunidade do jogo surgiu ao minuto 24. Zyro, depois de uma tabela involuntária com Insúa, isolou-se frente a Rui Patrício, mas o guardião português foi gigante, e anulou o golo. A partir daí, o Sporting apequenou-se perante o Légia, que passou a dominar o encontro. E, esse domínio resultou em golo. Foi Wawrzyniak, quem marcou, depois de um cruzamento resultante de um livre lateral. Até ao final da primeira parte, a equipa da casa continuou por cima do encontro,  mas não conseguiram aproveitar os erros do Sporting, principalmente os de Polga, que eram sucessivos.
Ao intervalo, 1-0 a favor dos da casa, resultado justo. O Sporting tinha que mudar se quisesse mudar o rumo dos acontecimentos.

Legia-Sporting [Foto: Bartlomiej Zborowski/EPA]Mas, o Sporting não mudou nada, pelo menos nos primeiros tempos da segunda parte. Mesmo com as entradas de Carriço e Pereirinha, os leões continuaram a sofrer, e estiveram muito perto de sofrer o segundo golo quando decorriam 48 minutos de jogo. Rui Patrício salvou mais uma vez o Sporting , negando o golo a Danijel Ljuboja. De realçar o minuto 54, como o minuto em que o Sporting fez o primeiro remate à baliza do adversário. Sem fazer muito por isso, a equipa leonina consegue o empate. Foi Carriço, através de uma cabeçada, que empatou o jogo. Isto, ao minuto 60. Com empate, o Sporting acordou, e passou a dominar o encontro. O perigo rondava a baliza do Légia, mas foi a equipa da casa quem se adiantou no marcador. Foi Gol, que só teve de encostar para o fundo das redes, perante os protestos dos jogador sportinguistas a pedirem fora-de-jogo.Golo este marcado ao minuto 79. Quando já consideravam certa a vitoria do Légia, André Santos a dois minutos do final, através de um remate se trivela absolutamente fantástico, fez o 2-2, e fechou as contas no marcador.

Rui Patrício salvou a derrota dos leões, num resultado que para o Sporting foi melhor que a exibição. Mas a verdade é que no final foram 2-2, e o Sporting tem grandes possibilidades de seguir em frente na prova.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...