Ads 468x60px

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sporting vence Paços Ferreira por 1-0

Ricardo Sá Pinto estreou-no no campeonato com uma vitoria. O seu Sporting recebeu e venceu o Paços de Ferreira. Exibição longe de brilhante, mas o que interessa são os três pontos, e este foram conseguidos.
Sporting-Paços de Ferreira [Foto: Mário Cruz/Lusa]
Sá Pinto pediu "garra e ambição", mas os seus jogadores não corresponderam ao seu pedido. A primeira oportunidade de golo pertenceu ao Paços de Ferreira. Michel isolado frente a Patrício, não conseguiu acertar com a baliza leonina. Depois, o Sporting tinha mais bola, mas estava muito lento e previsível, não conseguindo criar perigo a Cássio. Aos 26 minutos, surge uma contrariedade para Sá Pinto : Onyewu teve de ser substituído por Carriço, devido a lesão. O jogo continuou como antes, um Sporting sem grande atitude, com mais bola, mas a não conseguir fazer muito com ela. Apesar disto, os "leões" iria mesmo marcar. Ricardo num auto golo, colocou a equipa leonina em vantagem.
A primeira parte chegava ao fim. Parte sem grande historia, onde os leões iam com alguma sorte a vencer para a segunda parte.

Na segunda parte, tudo manteve-se.  Um jogo monótono, que só se tornou mais emotivo a partir do minuto 68. Foi nesta altura do jogo que Van Volfswinkel falhou uma grande penalidade, e comprovou a péssima forma que atravessa. Pouco tempo depois, Rui Patrício voltou a ser o salvador da sua equipa. Mitchel aproveitou um erro da defensiva sportinguista para se isolar frente ao guarda-redes dos leões, mas este agigantou-se e defendeu por duas vezes as tentativas do avançado paçense. De resto, nada de mais a assinalar, o jogo foi correndo até final, como tinha sido durante o jogo : pachorrento, e pouco intenso.

O Sporting volta as vitorias, mas não convenceu ninguém hoje. Ainda assim, conseguiu os importantíssimos três pontos, que permitem a continuação de um objectivo, o 3º lugar.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...