Ads 468x60px

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chelsea gelou Estádio da Luz

Foi perante um estádio da Luz a rebentar pelas costuras, que o Benfica perdeu por 1-0 frente ao Chelsea, na 1º mão dos Quartos da Liga dos Campeões. O Golo marcado por Kalou, castiga ferozmente a equipa orientada por Jorge Jesus.

Durante a primeira parte, o Benfica foi sempre mais equipa. Os "encarnados", empurrados pelo fantástico ambiente do Inferno da Luz, mostraram mais disposição, e tiveram sempre mais bola. Esta posse de bola, resultou em que maior parte deste primeiro tempo fosse disputado no meio campo do Chelsea. Apesar disto, o Benfica não entrava em loucuras ofensivas, nem nada que se pareça. Logo não criava lá muito perigo junto à baliza de Cech, e isto também devido à rigidez tatica e à contenção dos blues. A muralha inglesa era difícil de penetrar e quando foi penetrada, o golo foi sempre evitado. O Chelsea só acordou  na recta final do primeiro tempo, mas ai Artur Moraes deu conta do recado.  

Na segunda parte, o Benfica até entrou mais fulgurante, criando perigo junto à baliza inglesa. Primeiro foi Cardozo, que viu o golo negado por David Luiz em cima da linha. O Segundo foi Jardel, que viu a sua tentativa morrer nas mãos de Cech. O Benfica estava forte e viu o árbitro do encontro negar um penalti por mão de Terry, a favor da equipa portuguesa. O Chelsea pouco fazia, mas dos nada, esteve mesmo muito perto do golo. Num pontapé de baliza de Peter Cech, a defesa benfiquista adormece, e Juan Mata aproveita, desviando Artur mas acertando no poste.  O Benfica bem tentava, mas pouco conseguia. O Chelsea mostrava-se satisfeito com o empate, e mais satisfeito ficou à passagem do minuto 75. Num contra-ataque rápido (era só assim que o Chelsea arriscava), Ramires passa normalmente por Emerson entrega a Torres, que ultrapassou mortalmente Jardel, e entregou Kalou que apenas teve de encostar. Com o golo sofrido, o Benfica desorientou-se, não conseguindo reagir. Quando organizou-se já era tarde e acabou mesmo por perder injustamente este encontro.

O Benfica foi a única equipa que realmente suou pela vitoria, mas o Chelsea, matreiro e experiente acabou por sair vitorioso. Não está perdido, mas está muito mais complicado para a segunda mão em Stanford Bridge.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...