Ads 468x60px

sábado, 14 de abril de 2012

Benfica faz o tetra na Taça da Liga !



Em cinco edições da Taça da Liga, quatro foram conquistadas pelo Benfica. A equipa de Jesus não comprometeu e venceu o Gil Vicente por 2-1, com o golo da vitoria a ser marcado por Saviola. Uma Taça da Liga, que ajuda a esquecer a mágoa "encarnada".

Benfica vs Gil Vicente (LUSA)A pressão estava do lado do Benfica, e como era de esperar ao longo dos primeiros 45 minutos as "águias" foram mais dominadoras. Era os "encarnados" que tinham mais posse de bola, e sempre que aceleravam ponham em sentido a defesa gilista. Ainda assim, o Gil Vicente apostava no contra-ataque aproveitando os erros, principalmente de Jardel, mas nessas alturas Matic resolvia antes do perigo real. Maxi Pereira foi o primeiro a criar perigo, mas o seu remate foi defendido por Adriano. Respondeu a equipa de Barcelos, através de um remate do César Peixoto que saiu a rasar o poste. Porém ao minuto 30, o Benfica iria marcar, dando justiça no marcador. Bruno César recuperou a bola, e fez um passe fantástico para Rodrigo que com um toque subtil inaugurou o marcador. O Benfica entusiasmou-se, mas foi o Gil que criou perigo. Júnior Caiçara remata forte, respondeu Eduardo com uma grande defesa. Logo de seguida foi Witsel, que depois de uma boa jogada colectiva, apareceu isolado, a rematar para uma enorme defesa de Adriano.
E foi assim. As equipas foram para as cabines com o marcador em 1-0 a favor da equipa da Luz. Resultado que se ajustava, pois tinha sido o Benfica a equipa mais perigosa e com mais disponibilidade.

Benfica vs Gil Vicente (LUSA)Na segunda parte, o Gil Vicente tinha de reagir, e passou a ter mais intenção. Mas isso não bastava: o ataque do "Galo" não conseguia surpreender o Benfica que se mantinha sólido e seguro. Aliás, neste segundo tempo o primeiro lance de perigo foi do Benfica, por intermédio de Rodrigo. Valeu a defesa de Adriano. Os gilistas tentavam, mas isso não era suficiente. Desta maneira o Gil Vicente não ia conseguir o seu objectivo, e vendo isto, Paulo Alves colocou os jogadores mais ofensivos que tinha no banco. Entraram Zé Luís, Guilherme e João Vilela e a verdade é que a equipa de Barcelos chegou ao empate. Aos 78 minutos, depois de uma ressaca na área, Zé Luis com um grande remate acrobático fez o empate no marcador ! Grande golo, que apesar do Gil não ter tido grandes oportunidades, mostrava-se justo pela determinação dos gilistas. Javi Garcia estava pronto a entrar, mas a empatar, Jesus decidiu que afinal era Saviola a entrar. E, foi precisamente na primeira vez que "El Conejo" tocou na bola fez golo, o golo da vitória.

Vitória justa do Benfica, que foi a equipa mais dominante. De destacar a atitude do Gil Vicente, que não só nesse jogo como na competição inteira, mostrou sempre uma excelente atitude. O Benfica faz assim o tetra na Taça da Liga, o que permite alguma alegria dentro dos possíveis à massa "encarnada".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...