Ads 468x60px

terça-feira, 17 de abril de 2012

Futebol Açoriano: João Botelho dá vitória ao Operário ; Lusitânia vence a Serie Açores

Operário
O Operário continua na perseguição a um lugar no pódio, e esta ambição foi solidificada depois de uma vitória em casa, por 1-0 ao líder Tondela.
Durante a primeira parte o Operário esteve por cima no encontro. Os "fabris", embora sem forçar muito, dominaram as estâncias do jogo, chegando à vantagem ao minuto 27. Foi por intermédio de Ruizinho, que de livre directo, fez um golo de belo efeito para inaugurar o marcador. Se na primeira parte a equipa da Lagoa foi superior, o mesmo não se pode dizer da segunda. Neste segundo tempo, o Tondela teve várias oportunidades para marcar, mas nessas alturas apareceu João Botelho a salvar a sua equipa. Botelho fez uma serie de grandes defesas, mostrando-se intransponível para desespero dos adversários. O guarda-redes dos "lagoenses" foi mesmo o homem do jogo e o grande responsável pelos três importantes pontos conquistados pelo Operário.


Serie Açores
O Lusitânia voltou a demonstrar o seu poderio no futebol açoriano. A equipa de Angra do Heroísmo sagrou-se campeã depois de vencer o eterno rival Praiense por 3-2, estando assim de volta à II Divisão Nacional !
Bastava um ponto para o Lusitânia se sagrar campeão, mas a equipa esverdeada fez questão de conquistar os três. Apesar disto, o jogo foi bem complicado para a equipa de Angra e foi um belo espectáculo para todos os espectadores.
A vitória por 3-2 é justa, e o titulo de campeão da Serie Açores mais justo o é. Quatro anos depois, Angra do Heroísmo vai voltar a ser palco de jogos da II divisão Nacional.

foto: Sport Zoom

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...