Ads 468x60px

domingo, 15 de abril de 2012

Jesus: "Conseguimos dois objectivos da época" ; Rodrigo "Se não ganhássemos faziam da Taça da Liga a Champions" ; Aimar: "Vamos ganhar os restantes jogos"

Depois da vitória na final da Taça da Liga, Jorge Jesus apareceu na conferencia de imprensa dizendo que metade dos objectivos da temporada foram conseguidos: «Hoje vencemos a Taça da Liga e confirmámos dois dos quatro objetivos que tínhamos para esta época. Chegámos à meia-final da Champions e conquistámos a quarta Taça da Liga. Claro que este não era o objetivo mais importante, mas sim o campeonato. Gostava de dizer que, nestes três anos, também vencemos três campeonatos, conquistámos um. Mas ainda temos uma palavra a dizer nestas últimas quatro jornadas, sabendo que o FC Porto está em posição privilegiada. Mas vamos continuar a acreditar até ao fim porque no futebol há sempre surpresas. Queremos vencer os quatro jogos que faltam», disse Jorge Jesus, esquivando-se a falar sobre as críticas às opções que tem vindo a tomar durante a época. Sobre o jogo em si, Jesus disse que «o Benfica foi digno de vencer», e que o herói do jogo, Saviola, «estava no sitio certo à hora certa para dar o troféu ao Benfica». Por último, Jesus ainda falou do campeonato, afirmando que «nada é impossível»: «Ainda temos uma palavra a dizer, sabendo de antemão que o F.C. Porto está numa posição privilegiada. Vamos acreditar. No futebol há muitas surpresas», concluiu.

Os jogadores "encarnados" também falaram. A nota principal é satisfação pelo titulo conquistado e também deixaram uma palavra sobre o campeonato, dizendo que vão lutar até ao fim.
Axel Witsel - o belga, que foi eleito o melhor em campo, mostrou-se satisfeito pelo seu primeiro troféu no clube da Luz: «Estou muito feliz. Jogámos bem, foi um bom jogo e, para nós, foi importante ganhar este título. Foi difícil, eles fizeram o empate mas continuámos a jogar e conseguimos fazer o 2-1 e ganhar. Estou satisfeito também porque foi o meu primeiro troféu em Portugal», disse.
Rodrigo -  O avançado que marcou o primeiro golo, mostrou-se feliz pela conquista e deixou no ar uma afirmação que pode dar muito que falar: «Sabíamos que se perdêssemos era como se fosse a Champions League, mas como ganhámos vão tratar como a Taça da Liga. Mas ganhámos e a equipa está de parabéns», explicou.  
Saviola - O homem do tento decisivo falou num prémio justo: «Estou muito contente, agora temos de desfrutar do momento e festejar com a nossa gente. O grupo merecia uma vitória assim», comentou o argentino
Aimar - O mago nº10, mostrou-se satisfeito pelo troféu e consciente que este não era mais importante. O argentino também falou sobre a recta final do campeonato: «Para nós é mais um título. Consegui-lo pela quarta vez é importante, claro. Mas não é o mais importante. Vai dar-nos moral para os quatro jogos que faltam no campeonato. Todas as equipas precisam de vitórias. Se sentimos que o campeonato está perdido? Não sentimos isso. Vamos ganhar os jogos que faltam e depois vamos ver», afirmou Pablito.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...