Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jesus: "Quero um Benfica igual ao de Londres" ; Sá Pinto: "Quero ganhar o meu primeiro derbi"

Jorge Jesus anteviu o derby frente ao Sporting, dizendo que quer uma equipa à semelhança daquela que se apresentou em Londres: "Em termos de atitude e qualidade, quero um Benfica igual ao de jogo de Londres e, também, similar ao do jogo com o SC Braga. Fizemos dois jogos com grande qualidade e vencemos um e perdemos outro. Mas ficaram coisas positivas desses dois jogos e é enquadrando nessa realidade que vamos para o jogo com o Sporting, sempre com o pensamento na vitória", disse. O treinador dos "encarnados" reagiu com um pé atrás quando o pediram para comparar o Sporting de Domingos ao Sporting de Sá Pinto: "O respeito que agora tenho pelo Sporting é o mesmo que tinha antes da entrada do Sá Pinto. Na Liga Europa, o Sporting pode chegar à final, mas também com alguma influência do treinador que esteve antes", referiu, afirmando que o clássico aumenta a responsabilidade do Benfica "porque luta pelo primeiro lugar". Sobre quais os centrais que vão alinhar em Alvalade, Jesus respondeu assim: "Não temos a certeza se os três vão recuperar. Amanhã será feito um teste antes do jogo e logo se verá. Dos três, o Garay é o que está mais perto de recuperar, mas é o que está há mais tempo parado", explicou. Sobre o árbitro, que ainda se desconhece, Jesus mostrou-se indiferente: "Para mim é indiferente. Para haver alguma tranquilidade, não direi que não possa ser positivo. Depois do que se passou em Londres, só tenho a dizer bem dos árbitros portugueses. A eliminatória com o Chelsea deu-me a entender que há muitos bons árbitros em Portugal", atirou.  Para finalizar, o técnico do Benfica ainda disse que o Braga não está arredado do titulo: "Há 12 pontos em disputa e está tudo muito baralhado. O campeonato vai chegar ao fim assim, não estou a ver que alguma das três equipas vá descolar. O SC Braga não está arredado da luta pelo título. No futebol tudo pode acontecer quando a concorrência é forte", concluiu.
_________________________________________________________________________________

Quanto a Sá Pinto, apareceu frontal perante os jornalistas:  "É um dérbi entre duas grandes equipas, com enorme história e com alguma pressão. Existe também expectativas em relação ao jogo e espero que seja um dia de festa para o futebol português. Vai ser o meu primeiro dérbi e quero ganhar", afirmou na conferência de imprensa de antevisão. Apesar do pensamento do "Coração de Leão" estar focado na vitoria, o técnico dos leões não retira elogios ao adversário: "A equipa está preparada para tudo e, independentemente do adversário, vamos encarar este jogo como mais um. Vamos defrontar um adversário de qualidade, com bons jogadores. O Benfica, a meu ver, não tem pontos débeis mas nós vamos lutar pela conquista dos três pontos", afirmou. Dos jogadores do Benfica, Sá Pinto falou em especial de um, Axel Witsel que foi seu companheiro de equipa em Liége: "É um miúdo que começou a jogar comigo no futebol profissional e rapidamente o vi como um jogador talentoso. Tem um enorme sentido tático e como pessoa é fantástico, sabe ouvir os mais velhos. Tem grande talento e uma enorme margem de progressão. Tive o privilégio de o ajudar, dando-lhe conselhos importantes para quem está a começar", disse. Sobre o facto da equipa estar cansada pois jogou na quinta-feira, Sá Pinto respondeu assim: "Não é normal a exigência física e psicológica que tem sido sido exigida à equipa, que praticamente tem jogado de três em três dias. Não temos muito tempo para recuperar, mas os resultados têm sido positivos e isso só faz com que os jogadores superem a fadiga. A nós nada tem sido oferecido e o que conseguimos é com muito trabalho", comentou.
Por último, Ricardo Sá Pinto ainda falou sobre a arbitragem, dizendo que sempre respeitou todos: "Tenho um enorme respeito por todos. Enquanto jogador sempre os respeitei ao máximo e tive sempre a preocupação de perceber as suas decisões. Não acerto sempre como treinador e os jogadores também não. Não devemos criar casos além dos que existem", finalizou.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...