Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Leões deitam praticamente por terra o sonho das águias

Num jogo jogo decisivo para as aspirações do Benfica, num derbi fundamental, o Sporting levou a melhor sobre as águias, ao vencer justamente por 1-0, acabando assim praticamente com o sonho do campeonato para os "encarnados".

O Benfica ia para este derbi mais pressionado, pois não poderia deixar fugir o Porto na luta pelo titulo de campeão. E a verdade é que logo no primeiro minuto de jogo surge o primeiro caso no jogo. Polga entra duro sobre Gaitán.O  árbitro esteve mal ao não assinalar grande penalidade.O Sporting preocupava-se principalmente em defender, e esteve muito bem ao aniquilar todas as intenções do Benfica. Os leões apostavam em sair rápido em contra-ataque, e foi através de um desses contra-ataques que surge o golo leonino. Aos 18 minutos, Artur Soares Dias assinala penalti por suposto agarrão de Luisão a Wolfswinkel. O próprio holandês encarregou-se da cobrança, não desperdiçando, fazendo o 1-0. Depois do golo marcado, os leões resguardara-se atrás, não deixando espaços para as águias jogarem. Só saiam em contra-ataque, mas tapavam tudo ao Benfica. A equipa da Luz tinha mais bola (prova disto foi que acabou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola), mas não fazia nada com ela.
Ao intervalo, 1-0 para a equipa da casa. Resultado justo, que premiava a inteligente forma "matreira" de jogar, e que premiava também a excelente rigidez tatica dos da casa.

Na tentativa de penetrar na barreira defensiva do Sporting, Jesus deixou Rodrigo no banco e colocou Djaló para o segundo tempo. E a verdade é que para a segunda parte a intensidade de jogo aumentou e o perigo rondou as duas balizas. Principalmente a de Artur Morais. Foram várias as oportunidades de golo que o Sporting teve, mas o guarda-redes brasileiro do Benfica foi sempre enorme, impedindo sempre o golo. Quando não foi Artur, foi o poste a salvar o Benfica, como aconteceu num remate de Izmailov. O Benfica jogava mais com o coração do que com a cabeça, e nunca foi capaz de tomar posição no encontro. De destacar para o lado encarnado um cabeceamento de Maxi que Insúa tirou o golo em cima da linha e um remate de Djaló, que acabou saindo ao lado. Até ao final, nada mais de relevante aconteceu, exceptuando a expulsão de Luisão.

Vitoria justa do Sporting, ninguém pode por isso em causa. Porém, Artur Soares Dias carimbou essa justiça no resultado. O Benfica vê assim o titulo por um canudo, e está tudo a abrir alas para o Porto revalidar o titulo nacional.

1 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opiniao, se o benfica tivesse concretizado o penalti do 1º minuto, o jogo levava um rumo mt diferente de certeza. O facto de o golo do sporting ter nascido de um penalti duvidoso ainda me enerva mais! O resto do jogo ainda teve alguns lances polemicos mas com o rumo que as coisas levaram o justo era um empate e caso o benfica tivesse ganho a vantagem logo no inicio do jogo era claramente uma vitoria e possivelmente um passo importante para o titulo. Agora é esperar pra ver o q acontece...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...