Ads 468x60px

domingo, 29 de abril de 2012

Penaltis deixam Porto com uma mão no titulo

O Porto foi aos Barreiros vencer o Marítimo por 2-0. Os dois golos foram marcados por Hulk, ambos de grande penalidade. Os jogos são cada vez menos, e o Porto está cada vez mais perto do titulo.

O jogo não foi propriamente um grande espectáculo. O Porto não precisou de suar muito para conseguir o triunfo. Os "azuis e brancos" estiveram maior parte do jogo com os acontecimentos controlados, logo esta vitória é justa. Vitória esta que começou a ser construída ao minuto 16. Fidélis, infantilmente, toca a bola com a mão, oferecendo um penalti aos dragões. Hulk não recusou a oferta e inaugurou o marcador. De resto, e até final do primeiro tempo, não foi preciso muito para o Porto domar um Marítimo sempre tímido. Lá de vez em quando, os "azuis e brancos" lá faziam uma investida perigosa na tentativa de aumentar a vantagem. Porém não conseguiram, pelo menos neste primeiro tempo aumentar a vantagem no marcador.

Na segunda parte o Marítimo ainda subiu de rendimento, mas não foi o suficiente. A partida estava longe de encantar, sendo que o jogo era  muito lento e previsível de ambas as partes. Desta vez, o Maritimo arriscou mais e chegou mesmo a criar dificuldades a Helton. Apesar da lentidão, havia boas chances para ambos os lados. Quando o o jogo estava na reta crucial, eis que aparece um penalti que decide o encontro. Mesmo ao cair do pano, Hulk de grande penalidade voltou a bater Sallin, confirmando a vitória e deixando a sua equipa a um pequeno passo da revalidação do titulo.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...