Ads 468x60px

sábado, 11 de agosto de 2012

Aonde é que ele esta agora? Weldon

Em Portugal brilhou no Belenenses e ajudou o Benfica a conquistar o seu ultimo campeonato. Sempre pela mão de Jorge Jesus.
Weldon é um avançado muito rápido e ágil, que penetrava facilmente numa defesa para conseguir o golo.

Emirados Árabes Unidos. Foi este o destino da sua primeira experiência fora do seu pais natal. Para trás ficavam passagens pelo Santos, Brasiliense, Sport Recife, Ponte Preta e Cruzeiro. As coisas nas Árabias, ao serviço do Al Nassr correram bem, sendo que Weldon actuou em 36 jogos e marcou um total de 9 golos. Nada mau para um jogador de 23 anos. Nas duas épocas seguintes seguiu-se mais dois empréstimos, mas a dois clubes de um campeonato mais competitivo. O destino foi a terra do croissant. Em 2005/06 Weldon chegava ao Sochaux e na época seguinte rumava ao Troyes. As coisas em França não lhe correram de feição, e no total das duas épocas em ambos clubes, fez apenas 10 jogos. Regressou ao Brasil e a saga do "empréstimo" continuava. Já era o quarto empréstimo do avançado, desta vez foi ao Sport da sua terra natal onde fez 19 jogos e apontou 3 golos. Em 2007/08 chegava a Portugal, para o Belenenses. Chegava novamente por empréstimo, quando o técnico dos azuis do Restelo era Jorge Jesus. Ao serviço do Belenenses podemos dizer que atingiu o seu auge, pelo menos foi nesta época que apontou o seu maior número de golos. Foram 13, em 27 jogos. Ainda assim, o Cruzeiro voltou-o a emprestar, novamente ao Sport do Brasil. No regresso apenas fez 8 jogos e marcou 4 golos. Apesar do fraco registo, em 2009/10 e pela mão de Jorge Jesus o Benfica contrata-o em definitvo. Terminava assim definitivamente a ligação ao Cruzeiro, e terminava também um perido de 6 épocas, onde foi sempre emprestado. No Benfica fez parte da  "dream team" dos encarnados da última decada, e apesar de não ter sido titular, contribui activamente no titulo de campeão de 2009/10. Porém, na época seguinte, perdeu espaço na equipa da Luz, e acabou por sair no final da temporada. No total, fez 16 jogos e apontou 5 golos. Weldon agora rumava ao Cluj, para representar o Cluj. Na temporada de 2011/12, pelo clube romeno, fez um total de 12 jogos e apontou 7 golos.


Actualmente, Weldon está novamente emprestado. Esta parece ser a sua sina. O Cluj emprestou-o aos chineses do Changchun Yatai.

1 comentários:

Unknown disse...

Quero fechar uma perceria com voce está ai o link:
http://blogdofootebol.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...