Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Futebol Brasileiro - 16ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

A 16ª rodada foi muito interessante visto que muitos confrontos diretos aconteceram. Com somente dois empates na jornada, é possível perceber pequenas distâncias entre certos clubes caracterizando bem os blocos de times que brigam por título/vaga na Libertadores, zona intermediária e ameaçados de rebaixamento.



O primeiro e mais esperado duelo da rodada era entre o líder Atlético Mineiro e Vasco, em Minas. Bastante disputado, prevaleceu a categoria de Ronaldinho, que fez a jogada para conclusão certeira de Jô, autor do único tento da partida. Assim, o Galo permanece na liderança e vale lembrar que tem um jogo a menos em relação aos rivais.

A persistência do Fluminense foi recompensada! Recebeu o Palmeiras e derrotou o Verdão também por 1 a 0, gol do volante (médio defensivo) Jean. O triunfo coloca o Tricolor carioca na vice-liderança, apenas 3 pontos atrás do Atlético. Apesar de ter brigado de igual para igual, o Verdão permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 13 pontos. Sem maiores pretensões na competição, o Palmeiras tem que se concentrar em somar pontos logo e se afastar desta incômoda posição, sob pena de reviver o drama de 2002, ano em que foi rebaixado para a Série B.

Esperançosos, a dupla Gre-Nal segue na cola dos líderes à espera de uma oportunidade para tumultuar a ponta de cima da tábua de classificação. Ambos rivais venceram pelo mesmo placar e mesmas circunstâncias! O Grêmio foi encarar o São Paulo, no Morumbi, e se deu bem. De virada, e aos 46 do segundo tempo, o Tricolor gaúcho bateu o Tricolor paulista por 2 a 1, gols de Kleber e André Lima. Cícero havia aberto o placar para os mandantes no primeiro tempo.

Os colorados não deixaram por menos e, também de virada e aos 46 do segundo tempo, viraram o jogo sobre a Ponte Preta, no Beira-Rio. Cicinho fez a festa dos campineiros, mas durou pouco. Jajá empatou e Mike manteve o Inter em 5º lugar, agora 4 pontos à frente do Cruzeiro.

Aliás, bela vitória da Raposa sobre o Bahia, 1 a 0, gol de Montillo. Novamente o Tricolor de Aço tropeça em casa e amarga a antepenúltima posição. Embora perto da saída, começa a ver os lanternas mais próximos matematicamente.

Isso porque o Figueirense finalmente voltou a vencer! O Figueira visitou o Sport e surpreendeu o Leão em sua casa, 1 a 0, gol de Aloisio. Os pernambucanos perderam ótima chance de distanciarem-se da zona da degola e agora estão bastante ameaçados de nela entrar a qualquer momento. Já os catarinenses igualam os 11 pontos do Atlético Goianiense, mas ficam provisoriamente na vice-lanterna.

E o Figueirense deve uma ao Santos, que recebeu o Dragão no Pacaembu e saiu atrás no placar: 2 a 0. Porém, Patito Rodriguez, estreante, e Miralles evitaram a derrota do Peixe em casa e impediram que o Atlético embolasse de vez a zona da degola. Resumindo: péssimo resultado para as duas equipes.

Na onda das coincidências, o Timão encarou o Coritiba, no Couto Pereira, e derrotou o Coxa em seus domínios. Everton Ribeiro abriu o placar para os mandantes, no entanto, Paulinho - para variar - e Romarinho fizeram os gols da virada do Timão. Detalhe: o gol de Romarinho também saiu aos 46 do segundo tempo! Incrível, hein?

Aparentemente, o Flamengo retomou o gosto pelas vitórias e conquistou o segundo triunfo consecutivo. Desta vez, a vítima foi o Náutico: 2 a 0. Novamente, Vagner Love foi o destaque do Mengão: mais dois gols para sua conta e mais três pontos para o time mais popular do Brasil, que já começa a se engraçar pela briga por uma vaga na Libertadores.

Para fechar a rodada, Portuguesa e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Canindé. O placar atesta a irregularidade do Botafogo e mostra que a Lusa está viva no torneio e bem disposta a se manter na Série A. O Fogão, a exemplo do São Paulo, estaciona na zona da Libertadores mesmo sem conseguir dar um salto definitivo rumo ao G-4. Por sua vez, a Lusa ocupa a 12ª colocação e abre importantes 5 pontos da zona do rebaixamento.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...