Ads 468x60px

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Académica perde, Sporting e Marítimo empatam


Nos três jogos da Liga Europa que envolveram clubes portugueses, no final, nenhuma equipa lusitana conquistou os três pontos- A Académica perdeu por 3-1 com o Pitzen, enquanto que Marítimo e Sporting empataram a zero com Newcastle e Basileia, respectivamente.

Viktoria Pizen 3-1 Académica
Depois de 41 anos de ausência, a Académica voltava a estar numa competição europeia. E a coisa até começou bem para os estudantes. Estavam decorridos 19 minutos quando Wilson Eduardo inaugurou o marcador, deixando os adeptos da briosa em êxtase. Porém, a falta de experiência nestas andanças iria tramar os estudantes que cometeram vários erros infantis que neste tipo de competições costumam a ser fatais. A Académica pouco mais assustou o guarda-redes checo, e o campeão checo além de fazer a reviravolta no marcador, ainda alargou a vantagem em dois golos. Horvath, aos 46', Duris, 57', e Rajtoral, aos 80', foram os autores dos golos que acabaram com a esperança coimbrense.

Marítimo 0-0 Newcastle
O Marítimo e Newcastle mediram forças nos Barreiros, e o resultado foi um empate a zero. Resultado que se aceita, pelo equilíbrio em oportunidades de golo. Ainda assim, se houvesse um vencedor seria a equipa madeirense, principalmente devido ao domínio exercido no primeiro tempo.



Sporting 0-0 Basileia
O Sporting continua a desiludir. O leão nao ruge, nem na Liga, nem na Europa. Foi mais um jogo onde o resultado espelha bem aquilo que foi o jogo. Foi mais um jogo onde foi notária a falta de outro ponta de lança.
Foi um jogo muito pobre. O Sporting teve mais bola, dominou, mas faltou imaginação, e "instinto matador". O jogo decorreu num ritmo lento, mesmo à medida do que o Basileia queria. Aos 50 minutos, Xandão foi expulso e ainda complicou mais as coisas.
O jogo acabaria num aceitável 0-0. O Leão continua adormecido ...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...