Ads 468x60px

sábado, 15 de setembro de 2012

Futebol Brasileiro - 24ª Jornada do Brasileirão‏

De bate-pronto faço a resenha da 24ª rodada, pois neste fim de semana já teremos a sequência do campeonato nacional mais disputado do Mundo! (acreditem se quiserem heheh)!

globo.com
Logo de cara notamos que a ponta de cima permanece intacta. Todos os quatro primeiros colocados confirmaram seus favoritismos e venceram seus confrontos.

O Fluminense segue líder depois de bater a Lusa, no Canindé por 2 a 0. Logo (dois pontos) atrás, o Atlético Mineiro recebeu o São Paulo e venceu por 1 a 0.

Ainda correndo por fora, o Grêmio teve o Náutico pela frente e não titubeou; 2 a 0, gols de Marco Antonio e Kleber. E o Vasco ainda sonha com o título, muito embora sua realidade o obrigue a garantir a vaga para a Libertadores. Em São Januário, bateu o Palmeiras de virada, 3 a 1 e ampliou o sufoco palestrino na luta contra a degola.

Mais uma vez o Vasco consegue abrir 4 pontos de vantagem para o pelotão irregular que sonda o G-4 mas não consegue tumultuar os líderes.

Botafogo e Inter se enfrentaram no Engenhão e ficaram no 1 a 1, resultado muito ruim para ambos.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense impôs a 3ª derrota seguida do Cruzeiro. A celeste está cada vez mais longe do G-4 e o Figueira ensaia reação interessante que pode salvá-lo do rebaixamento. Agora, os catarinenses são os antepenúltimos embora ainda estejam a 5 pontos da porta de saída.

A Macaca mais uma vez aprontou para cima de time grande. Novamente o Timão foi surpreendido pela Ponte Preta, verdadeira carrasca do clube no histórico recente, e não passou de um empate mixuruca em pleno Pacaembu. 1 a 1, gols de Tiago Alves para a Ponte e Emerson Sheik, aos 44 do segundo tempo, mais uma vez limpa a barra do Corinthians.

Passando pelos desesperados, o lanterna Atlético Goianiense recebeu o Coritiba e foi derrotado em seus domínios por 2 a 1. Enquanto as coisas vão piorando para o Dragão, aparentemente o Coxa desperta para a vida e inicia uma escalada para fugir do fantasma do rebaixamento.

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o também ameaçado Bahia para um duelo importante. Porém, o Leão não fez valer seu mando de campo e não passou de um indigesto 1 a 1.

Por fim, quem começa a entrar na pilha de nervos e sentir o fantasma do rebaixamento rondar sua rotina é o Flamengo. Seis partidas sem vencer, quatro derrotas seguidas. Esse é o Mengão que cai para 16º lugar, com 27 pontos. Ou seja, somente quatro pontos acima da zona da degola. Ainda sem se encontrar desde a contratação de Dorival Junior, os cariocas não foram páreo para o Santos de Neymar. 2 a 0, gols de Victor Andrade e Neymar, claro.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...