Ads 468x60px

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Futebol Brasileiro - Jornadas 30, 31 e 32‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Primeiramente, um formal pedido de desculpas pela ausência das últimas rodadas. Apesar do momento conturbado, não deixarei de atualizá-los do que anda acontecendo do Brasileirão, que deu início à 32ª jornada neste fim de semana, quando tivemos o final de Avenida Brasil. Se quiserem spoilers, entrem em contato!

globo.com
Neste fim de semana o duelo da rodada com certeza foi entre Atlético Mineiro e Fluminense. No Independência, uma partida eletrizante que, ainda bem, salvou o campeonato. O Galo foi sufocante no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Carimbou a trave duas vezes e tudo mais. Só que o Flu voltou do intervalo disposto a sair virtualmente campeão do Independência e abriu o placar com Wellington Nem. Jô, duas vezes, virou para o Atlético. Fred, sempre ele, empatou o duelo. Contudo, Ronaldinho mostrou-se decisivo e, na sua segunda assistência na partida, levantou na medida para Leonardo Silva estufar as redes e manter o sonho do título vivo para o Galo. Agora, apenas 6 pontos a serem tirados em 6 rodadas. Será que dá?

O Grêmio acumulou uma trinca de empates. Um deles contra o Fluminense, o que praticamente o tirou da briga pelo título, mas está confortável no G-4. Já o São Paulo conquistou uma vaga no grupo da Libertadores após derrotar Vasco, Figueirense e Atlético Goianiense. Embora tenha sido derrotado pelo Flamengo, o Tricolor seguirá no G-4. Porém, pode ver o Vasco se aproximar.

Aliás, o Vasco caiu feio. Depois da derrota para o São Paulo, perdeu para Santos e Botafogo e busca reação contra o Inter para voltar a brigar pela Libertadores.

Quem faz outra temporada para esquecer é o Inter. Estacionado nos 45 pontos, perdeu vergonhosamente em casa, e de virada, para o condenado Figueirense. Terá o Vasco pela frente, no entanto, nem uma vitória deverá ajudar o Colorado a roubar uma vaga no G-4.

Seguindo a tônica da competição, o Botafogo continua firme nos altos e baixos. No finalzinho, empatou com Grêmio fora e venceu o Vasco. Pouquíssimo provável uma arrancada para a Libertadores, mas terminará dignamente o campeonato.

Ao contrário do Cruzeiro, que caminha melancolicamente para a zona intermediária. Depois de vencer o desmotivado Corinthians, perdeu para o desesperado Palmeiras. Ou seja, com 43 pontos e na 9ª colocação, a Raposa faz mais uma temporada abaixo da crítica. E quanto ao Timão, vai descansando titulares, dando ritmo aos reservas, tudo em respeito ao Mundial no final do ano.

O Coritiba deu um grande salto na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com 42 pontos. Venceu Palmeiras, Bahia (confronto direto), Náutico e segurou um bom empate com o Grêmio, fora de casa. Assim, tomou fôlego e abriu 9 pontos para a zona da degola. Falta pouco para garantir a permanência na Série A!

Mesmo com a volta de Neymar, o Santos ainda oscila bastante no torneio. Longe da Libertadores, vai focar em somar seus pontinhos para tentar terminar o campeonato em uma posição melhor.

Infernal nos Aflitos, o Náutico não passou de um empate sem gols com a Lusa. Resultado ruim para ambos, principalmente para a Lusa, que volta a flertar perigosamente com a zona da degola.

A Ponte Preta e o Flamengo somam 40 pontos e teoricamente estão bastante ameaçados. Entretanto, as vitórias conquistadas sobre Santos e São Paulo, respectivamente, podem dar ânimo novo à dupla para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento.

Para fechar, a briga lá embaixo esquentou. Palmeiras e Sport venceram suas consecutivas e renovaram as esperanças em sair desta incômoda posição. E tem todo direito de ficarem esperançosos pois o Bahia somou somente um ponto em nove disputados e viu sua gordura para o Z-4 secar para apenas 3.

Condenados e precisando de um milagre, Figueirense e Atlético Goianiense estão virtualmente rebaixados. Enquanto o Figueira ainda alterna uma boa partida aqui outra ali, as boas atuações do Dragão são esporádicas, o time não vence nem em casa e vai pagar os pecados na Série B ano que vem.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
 Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...