Ads 468x60px

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Enorme Briosa; Marítimo desilude


A Académica assegurou uma vitória memorável, após vencer o Atlético de Madrid por 2-0.

Em Coimbra, a 'Briosa' recebeu a equipa da capital espanhola, que ou por arrogância ou astúcia (deixo ao critério dos nossos estimados leitores) apresentou-se com uma equipa bastante modificada, onde o português Tiago foi o capitão. Ainda assim, nenhum mérito é retirado aos 'estudantes', que provaram ter a lição bem estudada. Jogo deveras inteligente por parte da Académica, que valeu-lhes um triunfo justo: muito coesos a defender, com um meio campo muito organizado e batalhador, e sabendo o momento certo para atacar. O herói do jogo foi Wilson Eduardo. O jogador emprestado pelo Sporting apontou os dois golos dos coimbrenses. Destaque ainda para o guarda-redes Ricardo, que sempre que foi chamado, respondeu com eficácia.

Assim, a equipa de Pedro Emanuel alcançou a primeira vitória na competição, e impuseram a primeira derrota em 16 jogos na Liga Europa do actual detentor do troféu.

_______________________________________________________________________________

Já o Marítimo, viajou até à terra do croissant para ser derrotado pelo Bordéus por 1-0. Depois do empate nos Barreiros perante a mesma equipa, pedia-se mais à equipa de Pedro Martins.

Jogo muito desinteressante e sonolento. O Marítmo esteve uns claros furos abaixo daquilo que consegue fazer. Exibição muito fraca da equipa insular que ao intervalo contava com ... 0 remates. Desengane-se o leitor se pensar que o Bordéus massacrou. Longe disso. Os franceses também estiveram monótonos, mas ainda assim foi o suficiente para derrotar a equipa de Pedro Martins.

O único golo do encontro foi apontado por Bellion, aos 16 minutos. Com esta derrota, o Marítimo pode, praticamente, dizer 'adeus' à Liga Europa.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...