Ads 468x60px

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Águia sofreu, mas venceu!

O Benfica venceu o Olhanense por 2-1, num jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Os 'encarnados' estiveram a perder, mas Rodrigo e Lima concluíram a cambalhota no marcador, entregando assim os três pontos ao conjunto da Luz.

Foi um Benfica com mudanças, mas sem revolução. Paulo Lopes, Luisinho, André Almeida, Sidnei, Jardel, Bruno César  Gaitán, Nolito e Rodrigo foram as 'caras novas'. Após uma primeira parte monótona, onde o Benfica tinha mais bola mas fazia tudo em câmara lenta, o resultado chegou ao intervalo num espelhador 0-0.

O segundo tempo começa, praticamente, com o golo do Olhanense. Aos 47 minutos, Evandro Brandão, aproveitou um alívio deficiente do guarda-redes Paulo Lopes, e fez o 1-0. Assustado, e com medo que essa fosse somente a segunda derrota 'encarnada' em 5 anos de Taça da Liga, Jesus não perdeu tempo, e colocou em campo Salvio e Lima, em detrimento de Bruno César e André Gomes. Aí, o jogo mexeu! O apático Benfica soltou-se, carregou, e foi para cima do Olhanense que tinha dificuldades em respirar. Tanta pressão só poderia resultar no golo do empate. Foi Rodrigo, aos 69', que através de um lance de bola parada colocou o marcador empatado. Mas, o empate ainda não bastava para Jesus, que colocou Ola John em campo. O futebol do Benfica era anárquico, mas conseguia encostar a formação de Olhão ás cordas. E, haveria de chegar o golo que dava a vantagem ao Benfica. Lima, aos 87 minutos, com um dose de sorte à mistura, deu os três pontos ao conjunto da Luz.

Com essa vitória, e tendo em conta o empate no outro jogo do grupo, o Benfica têm via aberta para as meias finais da prova.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...