Ads 468x60px

domingo, 9 de dezembro de 2012

Futebol Brasileiro - 38ª Jornada do Brasileirão‏


Saudações Brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Acabou a festa! Definido o vice-campeão, que entrará direto na fase de grupos da Libertadores de 2013, e o último rebaixado a temporada brasileira apenas aguarda o Mundial de Clubes com a participação do Corinthians e a final da Copa Sul-Americana com o São Paulo.

A briga pelo vice foi dramática até o apito final de ambas partidas mas, no fim das contas, melhor para o Atlético Mineiro. Merecidamente, o Galo termina em segundo, coroa uma bela campanha em 2012 e já entra na fase de grupos da Libertadores.

Isso só foi possível após uma virada sensacional contra o rival Cruzeiro. A revelação Bernard abriu o placar para o Galo. Martinuccio e Everton colocaram a Raposa na frente. Porém, os zagueiros Leonardo Silva e Réver viraram o placar para o Galo e deram o vice aos alvinegros.

(Como dito no primeiro turno, a última rodada foi reservada aos clássicos para evitar polêmicas quanto àqueles "incentivos" que são dados a determinados clubes para correrem um pouco mais ou um tanto menos contra certa equipe. Pois bem, nesse caso, ponto para a CBF.)

Claro que o Atlético contou com o tropeço do Grêmio. Na despedida do estádio Olímpico, que será demolido, o último Gre-Nal da ex-casa gremista foi marcado por muita confusão, expulsões e pouco futebol. Um tenso empate por 0 a 0 deixou o Tricolor em terceiro e afundou o Inter para a melancólica 10ª colocação.

Lá embaixo na tabela, Bahia, Portuguesa e Sport lutavam por suas vidas. O Leão pernambucano dependia de um pequeno milagre que não ocorreu. Aliás, sequer o Sport fez sua parte na combinação tão desejada. No terror do estádio dos Aflitos, o Náutico afundou o rival ao vencer por 1 a 0.

Ainda que tivesse vencido, o Sport ainda seria rebaixado por a Lusa segurou o empate sem gols com a Ponte Preta, e o Bahia derrotou o já degolado Atlético Goianiense por 1 a 0.

No complemento da rodada ainda tivemos os reservas do Fluminense encarando o catado do Vasco. Os campeões caíram para os rivais por 2 a 1, com dois tentos de Eder Luis.

Já o outro clássico carioca foi um pouco mais movimentado. Flamengo e Botafogo empataram por 2 a 2.

Os duelos paulistas terminaram ambos com o mesmo placar: 3 a 1 e de virada.

Na Vila Belmiro, o Santos saiu atrás contra o Palmeiras, gol de Maikon Leite. Porém, o Peixe tinha Neymar. Primeiro deu passe para Victor Andrade empatar o jogo. Em seguida, colocou os mandantes em vantagem ao converter pênalti e ampliou ao bater entre as pernas do zagueiro, tirando do goleiro.

Embora a partida fosse no Pacaembu, virtual casa do Corinthians, os reservas do São Paulo lá mandaram seu jogo contra o Timão completo, em treino para o Mundial. Guerrero abriu o placar e deu indícios de que viria goleada por aí. Entretanto, o Tricolor acordou. Ganso preparou as jogadas para Douglas e Maicon virarem o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Maicon novamente fechou a conta. Agora, o Timão aguarda pela estreia no Mundial e o Tricolor tem pela frente a finalíssima da Sul-Americana.

Por fim, o Coritiba recebeu o lanterninha Figueirense e, sob muita chuva, não deu chances aos visitantes: 3 a 0, com dois de Everton Ribeiro.

É isso, pessoal!

Espero que tenham gostado das resenhas e até a próxima temporada!

Gabriel Casaqui, obotecoesportivo.blogspot.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...