Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de março de 2013

Real sofre mas afasta Man Utd; BVB demonstra superioridade



Manchester United 1-2 Real Madrid 
O mundo parou para ver o Real Madrid vencer o Manchester United, em Old Trafford, por 2-1, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se que para este encontro, os 'red devils' levavam uma ligeira vantagem por terem empatado a um golo em Madrid.
Durante a primeira parte, assistiu-se a um jogo intenso, bem disputado, com um Real Madrid e necessitar de golos, mas sem capacidade para desmantelar o sistema do United. O nulo ao intervalo privilegiava a equipa mais inteligente.
O segundo tempo começou praticamente com o golo dos ingleses. Quando estavam decorridos 48 minutos, e com Nani metido ao barulho, Sergio Ramos complicou as contas da sua equipa ao fazer um auto golo. A tarefa do Real estava mas complicada, mas pouco tempo depois, Nani iria ser expulso, o que mudou por completo o jogo, facilitando a tarefa dos madrilenos. Mourinho, inteligente, na tentativa de aproveitar a superioridade numérica colocou Modric em campo, e a substituição não poderia ter-lhe corrido melhor. Aos 66 minutos, o croata igualou o jogo e empatou a eliminatória. Três minutos depois, o Real Madrid daria a cambalhota no marcador, com golo do inevitável Ronaldo, que no seu regresso ao Parque dos Sonhos não festejou o golo marcado. Até final do encontro, o Man. Utd. batalhou e esforçou-se na luta pelo golo, mas Diego Lopez mostrou-se intransponível.
Excelente vitória para o conjunto de Mourinho. O Real está forte, e no rumo até à final não será 'pêra doce' trava-lo.



Borrussia de Dortmund 3-0 Shakhtar Donekst (5-2 no total)
Se na primeira mão os alemães não evidenciaram a sua superioridade, neste segundo encontro foi o inverso. O BVB venceu tranquilamente o conjunto ucraniano por 3-0, num jogo onde foram claramente melhores.
Felipe Santana, Gotze, e Kuba foram os marcadores de serviço.
Aos grandes tubarões: muita atenção a este Borrussia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...