Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Braga derrota Benfica na lotaria dos penaltis e está na final da Taça da Liga

Sp. Braga-Benfica (Lusa)O SC Braga está na final da Taça da Liga, após derrotar o Benfica nas grandes penalidades. Quim foi herói, e proibiu a antiga equipa de conquistar a Taça da Liga pela quinta vez consecutiva.
O 0-0 no final dos 90 minutos é totalmente espelhador do que passou ao longo de todo o jogo. Um Benfica algo mudado, mostrou-se bastante apático e sempre incapaz de assumir o domínio de jogo. Já o Braga, esteve maioritariamente por cima no encontro, mas por poucas vezes conseguiu transformar isso em oportunidades de golo. Acabou os poucos emotivos 90 minutos, estava na hora dos penaltis. Aí, Roderick falhou e Quim defendeu a grande penalidade de Gaitan e colocou os 'guerreiros' na final da Taça da Liga.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ronaldo enterra Barça

O Real Madrid foi até Camp Nou vencer o Barcelona por 3-1. Jogo de gala dos madrilenos que conseguiram ofuscar por completo Messi e companhia, e qualificarem-se assim para a final da Taça do Rei.
Ronaldo, grande Ronaldo. O português foi o homem do jogo ao marcar dois golos, reclamando a bola de ouro que deveria ter recebido à uns meses atrás. O outro tento foi apontado por Verane. O Barça esteve a perder por 3-0 até ao minuto 89' (!) altura em que Jordi Alba reduziu o resultado e estabeleceu o 3-1 final.
Podia ter sido humilhante, mas de qualquer forma, Real e Mourinho com este triunfo embatucaram muita gente por esse mundo fora.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Frases Históricas

"Agora metade do Sporting é a equipa B"

Jorge Jesus


Imagem da semana


Qual a realidade e a essência do futebol?
A foto pode criar a ilusão que foi tirada em algum país onde o futebol confunde-se com guerra, onde as rivalidades ultrapassam as barreiras de um relvado de futebol, e onde este, o futebol, é usado como pretexto para entrar em conflito.
Mesmo com isso tudo, a foto podia ter sido tirada num Panathinaikos X Olympiakos, num Galatasaray X Fenerbahçe, ou num Boca X River. Mas não. A foto foi tirada na II Liga Portuguesa, num jogo entre duas equipas "B" ! O Vitória de Guimarães e Sporting Braga foi interrompido por volta dos 15 minutos de jogo devido a desacatos entre adeptos de ambos os clubes. É conhecido de todos a efervescente rivalidade entre ambos os clubes, mas há que distinguir limites, até porque este lamentável acontecimento põe a nu várias questões. Uma delas é a falta de policiamento nos jogos. Depois dos outros acontecimentos, também envolvendo o SC Braga, é preciso mais evidências da necessidade de policiamento? Talvez se esteja à espera de alguma situação ainda mais trágica, pois parece que esta é única forma de abrir alguns olhos, olhos estes que tendem a manter-se fechados a todo o custo.
O futebol é suposto ser festa , é suposto ser o analgésico do povo, de todo o povo e de toda a família  E, actualmente e infelizmente, em Portugal, o futebol não é  isso.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dragão Dominador despacha Málaga

O Porto venceu o Malága por 1-0, deixando assim boas perspectivas para o jogo da segunda mão em Málaga.
Foi 1, mas poderiam ter sido mais. Embora as oportunidades de golo não tenham abundado, o Porto dominou por completo o encontro, não deixando os espanhóis, sequer, respirar. Domínio muitas vezes avassalador. Valeu o golo de João Moutinho para dar justiça ao marcador.
Vitória clara dos 'azuis e brancos' que só permitiram com que o Málaga só fizesse um remate ao longo de todo o encontro, o que constitui um novo recorde nesta edição da  League.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Frases Históricas

«Treinar este Sporting? Qual era o interesse se fosse fácil?»

Jesualdo Ferreira
 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

LC - Honras Repartidas quer no Real X Man. Utd, quer no Shakthar x BVB


Real Madrid e Manchester United não decepcionaram, e naquela que foi uma autêntica final antecipada, empataram a um golo.
Foi um jogo intenso, bem disputado, equilibrado, com, talvez, a balança a descair ligeiramente para o lado dos madrilenos. Ambos os golos foram marcados no primeiro tempo, sendo que para o United marcou Wellbeck, aos 20', enquanto que para o Real, empatou, dez minutos depois, o inevitável Cristiano Ronaldo.
Apesar do resultado dar vantagem aos 'red devils', fica tudo em aberto para a segunda mão.
___________________________________________________________________________

No outro jogo da noite, Shakthar Doneskst e Borussia de Dortmund empataram a dois golos. Os golos foram marcados por Srna e Douglas Costa, para os ucranianos, e por Lewandowski e Hummels para os alemães. Este empate abre boas perspectivas à turma de Jurgen Klopp para a segunda mão.

Momento Youtube

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LC - PSG vence Valência; Juventus com um pé na próxima fase



O Paris Saint Germain deu um passo importante rumo à fase seguinte, após vencer o Valência, no Mestalla, por 2-1. Excelente vitória do PSG, num jogo que demonstrou toda a sua superioridade. Lavezzi, aos 10 minutos, e Pastore, aos 43 minutos, fizeram os golos dos franceses. O golo da equipa da casa só chegou mesmo no final do encontro, com Rami a marcar e a dar esperança à sua equipa para jogo da 2ª mão em Paris. Mas, como Ibrahimovic não marcou, tinha que arranjar uma forma de dar nas vistas. O sueco, nos instantes finais do encontro, foi expulso por entrada dura a Guardado.



_________________________________________________________________________

Já a Juventus está praticamente apurada para a fase seguinte. Os italianos não deram hipóteses ao Celtic e foram até ao Celtic Park vencer por 3-0. Vitória incontestável, num encontro onde os golos foram marcados  por Alessandro Matri, aos 3', Claudio Marchisio, aos 77', e Mirko Vučinić, aos 83'.



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sempre de mãos dadas

O Porto não soube aproveitar o deslize do Benfica, e consentiu pontos na recepção ao Olhanense: 1-1 foi o resultado. Um Olhanense surpreendentemente muito organizado e coeso, e com um toque de sorte protagonizado pelo seu guarda-redes Bracalli, foi capaz de roubar pontos aos 'azuis e brancos'.
O jogo esteve interropido devido ao granizo
Targino, inaugurou o marcador logo aos 7 minutos, num excelente golo que deixou as bancadas do Dragão boquiabertos. O golo do empate chegou através de Jackson Martinez, aos 55 minutos. De realçar que Jackson ainda desperdiçou uma grande penalidade.
Um escorrega, o outro escorrega logo a seguir. Os líderes sempre de mãos dadas.

CAN - Nigéria coroa-se como Rainha de África

A Grande festa da pureza do Futebol Africano chegou ao fim. A Nigéria venceu a Burquina Faso na final por 1-0, com golo de Sunday Mba aos 40 minutos.
A Nigéria sucede assim à Zâmbia como campeã de África.
Já o prémio de melhor jogador da CAN foi entregue ao finalista vencido, Jonathan Pitroipa.


Águia falha

Na Choupana, Benfica e Nacional empataram a dois golos, num jogo equilibrado, onde assistiu-se a um bom espectáculo de futebol. Espectáculo este que foi estragado na recta final pelo árbitro do encontro, Pedro Proença.
O jogo começou intenso. Aos 20 minutos, já havia dois golos. Um inicio forte dos madeirenses culminou com um golo de Diego Barcellos. Uma boa resposta do Benfica iria resultar no golo do empate, aos 16 minutos, conseguido através de um auto golo de Mexer. O Benfica iria conseguir a reviravolta no marcador aos 37 minutos, devido a um golão de livre directo de Urreta.
No segundo tempo, o recém entrado Mateus fez o golo aos 53 minutos. O Benfica tentou reagir, foi para cima do Nacional, mas nada. O golo não chegava. Na recta final, entrou em cena Pedro Proença, que além de prejudicar o Benfica ou o Nacional, prejudicou principalmente o futebol. Expulsou Cardozo e Marçal, depois de um desentendimento entre os dois, e expulsou Matic por alegada agressão.
Bom jogo, apenas manchado pelas três expulsões já nos instantes finais. A Águia pode deixar escapar a liderança

Afunda, Sporting!

A crise parece não querer sair de Alvalade. Os 'leões' somaram a sétima derrota no campeonato, desta vez frente ao Marítimo. Um golo do reforço Hyung-Jun bastou para arrumar a equipa leonina.
Jogo equilibrado em Alvalade, com o resultado a privilegiar a equipa mais inteligente. Já o Sporting, lutou apaticamente mais com o coração do que com a razão. Verdade seja dita, os leões estiveram longe de estar bem, mas encontraram em Salin um aniquilador nato de remates leoninos.
E tudo acontece ao Sporting. Inacreditável: o Sporting é o pior da ataque da 1ª Liga Portuguesa..

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Aonde é que ele está agora? Marcos

Durante sete épocas defendeu as cores do Marítimo, e foi durante esta período que se consagrou com um dos melhores guarda-redes da 1ª Liga Portuguesa. Saiu para Itália, regressou depois a Portugal, mas, nunca mais seria o mesmo.
Marcos começou no seu país natal ao serviço dos brasileiros do Paraná, onde esteve 7 épocas. Decorria a temporada de 2002/03, quando Marcos chegava a Portugal, para representar o Marítimo. Foi seu auge. Permaneceu sete épocas nos Barreiros, sendo que a época após época tornava-se cada vez mais importante no conjunto madeirense. O seu nome chegou está associado aos 'grandes', principalmente ao Benfica, mas, Marcos só sairia da Madeira na temporada 2009/10, para representar os italianos do AC Renate. Em Itália, as coisas não lhe correram de feição e uma época depois regressaria a Portugal, desta vez para envergar as cores do SC Braga. No AXA, nunca conseguiu agarrar a titularidade  e foi sempre relegado para 2º e até 3º plano.
No inicio desta época, 2012/13, Marcos assinou pelo Feirense. Porém, neste mercado de Inverno, o guardião de 36 anos rescindiu com o clube de Santa Maria da Feira, para assinar pelo clube que o viu nascer para o futebol: o Paraná.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Momento Youtube

Desorganização causa contínua tristeza

Portugal 2-3 Equador
Nos últimos jogos, Portugal têm decepcionado. Decepção a roçar a humilhação. Agora, certo é que foi um amigável, mas pedia-se muito mais à equipa das 'quinas'. Não se pode pedir para que os portugueses digerirem bem uma derrota em casa frente ao Equador, principalmente quando todos os golos sofridos pela formação de Paulo Bento assentam em erros ridículos e primários.
Portugal começou a perder devido a um golo de Valencia ao minuto 2. Porém, e tal como se pedia, Portugal, embora sem forçar e deslumbrar, foi para 'cima deles', e assim conseguiu executar a cambalhota no marcador. Golos de Ronaldo (jogada deliciosa com finalização irrepressível) aos 23', e de Postiga aos 60'. Portugal estava finalmente na frente do marcador, mas ... por pouco tempo! Dois minutos depois, João Pereira desentende-se com Eduardo, e entrega o empate ao Equador de forma puramente ridícula. Este tento sofrido arrasou com a selecção, e desta forma, o Equador aproveitou para se colocar na frente do marcador. Caicedo (sim, este mesmo, o 'flop' do Sporting) a 20 minutos do final entregou o triunfo à selecção sul-americana.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futebol Açoriano

Santa Clara empata em casa
O Santa Clara empatou a duas bolas frente ao Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 26ª jornada da II Liga de Futebol.
Jogo com excelentes momentos, e com muita emoção, onde o Santa Clara, apesar de assumir a despesa do jogo, viu a sua baliza em vários momentos de desconcentração ameaçada pelos venenosos contra-ataques do Aves. Os açorianos estiveram sempre em desvantagem no marcador: Renato Santos marcou aos 6 minutos, Toni empatou para os 'encarnados' aos 39', mas dois minutos depois os avenses voltavam à vantagem por intermédio de Vasco Matos. Já no segundo tempo, Accioly apontou o golo que veio dar justiça ao marcador, naquele que foi o terceiro ponto conquistado nos últimos quatro jogos.

Operário garante triunfo na recta final
O Operário recebeu e venceu o São João de Ver por 3-1, num jogo onde os 'fabris' só asseguraram os três pontos nos últimos quinze minutos.
Todos os golos surgiram no segundo tempo. Primeiro, foi a equipa visitante quem marcou por Ricardo aos 48 minutos. Porém, surge uma recta final endiabrada dos lagoenses, que com golos de Pedro Tavares, aos 77', Forbes, aos 80' e aos 86', fizeram com que os três pontos ficassem na Lagoa.

Futsal - Benfica arrasa Operário 
O Operário recebeu o Benfica e o resultado no marcador não podia espelhar melhor a diferença entre as duas equipas: 7-0 a favor dos 'encarnados'.
As coisas mudaram. A época passada, mesmo com resultados finais desnivelados, os 'fabris' davam luta aos grandes. Agora, nem pouco mais ao menos. Mas, e atendendo às circunstâncias, também não se pode pedir muito mais aos lagoenses.

Serie Açores
Clique para ver maior



Momento Youtube : Atropelamento

Fácil e Bonito

O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 3-0, com golos de Enzo Perez, Lima e Rodrigo. Boa vitória dos 'encarnados', que mostraram toda a sua superioridade. Tudo fácil, tudo bonito.
Assim, Porto e Benfica voltam a estar colados na liderança do campeonato.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sporting volta a perder

Depois da onda vitoriosa, e já contando com o empate no passado jogo, o Sporting parece estar de volta ao seu normal esta época: não ganhar. Os leões foram derrotados pelo Rio Ave por 2-1. A equipa leonina até começou a ganhar com um golo de Jeffren, mas Taranti e Ukra, mais uma dose de sorte à mistura, concluíram a reviravolta no marcador e garantiram o triunfo vila-condense.

Porto arrasador

O Porto soma e segue. Os dragões não facilitaram e assaltaram o castelo de forma avassaladora: 4-0 frente ao Vitória de Guimarães. Vitória incontestável dos 'azuis e brancos', num jogo onde Jackson Martinez foi a grande figura ao marcar três golos. O outro tento, foi apontado por Mangala.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Godinho Lopes explica falhanço na contratação de Kléber e Niculae, garante que Benfica queria Insúa e critica AG

Godinho Lopes, convocou uma conferencia de imprensa ontem, onde explicou o falhanço dos negócios que estavam praticamente certos, Kléber e Niculae, atacou a Assembleia Geral, e onde ainda deu a conhecer alguns dados exclusivos, como a saída de Wolsfinkel que esteve praticamente iminente, ou ainda, a "pressão" que o Benfica exerceu para levar Insua.
Primeiro, o presidente dos leões explicou o porquê de Wolfswinkel não ter saído para o Dínamo de Kiev: «Começámos a receber várias propostas para a saída do Wolfswinkel. Estávamos a negociar com o Dynamo Kyiv as vindas do Milesvskiy e do Marco Rúben por troca com o Ricky, num negócio que seria vantajoso financeiramente. Os dois jogadores vinham por empréstimo. O negócio estava quase fechado mas as negociações abortaram porque toda a turbulência que se verifica, o Dynamo Kyiv entendeu que o Sporting podia não ser o melhor parceiro e começou a pedir verbas superiores», explicou. E, continuou explicando, desta feita sobre o assunto Kléber e Niculae, jogadores que à ultima da hora, afinal, não vieram para Alvalade: «Falhadas as negociações com o Dynamo Kyiv, tentámos o Paulo Henrique, mas o novo treinador quis ficar com ele, depois de o negócio estar quase feito. Passamos para o Marios Niculae e para o Kléber. Sobre o Niculae, sabíamos do jogo que fez com o Dinamo Bucuresti e tentámos contactar a FIFA para saber dessa situação. Recebemos do Vaslui e da federação romena a confirmação de que o jogo da Supertaça era da época passada mas a resposta da FIFA não era conclusiva. Assim, não contratámos o Niculae porque não queríamos deixar o jogador sem jogar e não queríamos ir até ao final das negociações porque podíamos não ser nós a participar na parte final do processo. O Kléber estava a caminho mas recebi uma chamada do grupo que tem 20 por cento do passe do jogador à hora da conferência de imprensa do vice-presidente da assembleia geral e isso inviabilizou o negócio», acrescentou. De seguida falou sobre o actual momento dos leões, classificando-o de "lamentável": «É lamentável que no momento difícil e de confusão que o Sporting tem, estas sistemáticas perturbações na vida corrente da instituição são de enorme gravidade. Alertámos a mesa, há meses, que desde o primeiro dia em que aqui cheguei não havia dinheiro e temos resolvido os problemas no fim de cada mês. Mas é evidente que isto faz confusão aos investidores».
Ainda antes de se atirar à Assembleia Geral, Godinho referiu que houve «uma forte pressão» do Benfica para levar Insúa e que os 'encarnados' até ofereciam Kardec e Nolito. 
Para concluir, o presidente leonino afirmou que não têm medo de ir a votos e criticou Eduardo Barroso e Daniel Sampaio: «É lamentável que tenha havido chantagem clara de Daniel Sampaio e o que disse a Eduardo Barroso: 'ou marca uma assembleia geral até final de feverereiro ou eu demito-me», contou, terminando: «É triste que as pessoas se vitimizem quando prejudicaram o Sporting na relação com os investidores, com a banca e no mercado de transferências. Estas manifestações estão a prejudicar o Sporting», terminou.

Momento Youtube

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...